23 maio 2012

razão suficiente

Um membro do governo, bem relacionado com as secretas, ameaça revelar factos da vida privada de um cidadão. Como é que esse membro do governo poderia ter tido, alegadamente, acesso a esses dados e de que tipo de dados poderíamos estamos a falar?
Sabemos que, em Portugal, o Estado controla mais de metade da economia e ainda que os sectores da educação, da saúde e da segurança social são “quase monopólios” públicos. Assim sendo, os espiões amigos não devem ter qualquer dificuldade em “escrutinar” a vida pessoal seja de quem for e expor potenciais esqueletos escondidos.
1. Actividade profissional: A pessoa em causa desempenhou algum cargo na função pública ou numa empresa pública (ou semi-pública)? É só vasculhar.
2. Educação: Equiparações duvidosas, exames por fax aos fins de semana, plágios, falsificações curriculares. É só perguntar.
3. Saúde: Doenças sexualmente transmissíveis, abortos, doenças psiquiátricas, toxicodependência. É só ir ao arquivo.
Usem a imaginação, exemplo: essa tipa é conflituosa, já teve alguns processos disciplinares, tirou negativas a latim e grego, já fez um aborto e... é verdade, também tem herpes e hemorroidas.
Se não existisse qualquer outra razão para defender o Estado mínimo, pelo menos a defesa do direito à privacidade já seria razão suficiente. É que mesmo sem grandes esqueletos escondidos, é sempre possível denegrir um cristão com alegações e meias-verdades.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó Joaquim, anda desinformado, a suposta vida privada é uma relação com um político que pelos vistos muita gente sabe. Agora até secretas metem ao barulho....

Vivendi disse...

Será que Portugal é algum tipo de país socialista ao estilo do velho leste europeu que andou estes anos todos camuflado(para muita gente) de moderno à custa da UE e do €?

Dá que pensar. Neste bloco central que temos!

tric disse...

"Ó Joaquim, anda desinformado, a suposta vida privada é uma relação com um político que pelos vistos muita gente sabe. Agora até secretas metem ao barulho...."
.
esse politico é maçon !!??

tric disse...

"Ó Joaquim, anda desinformado, a suposta vida privada é uma relação com um político que pelos vistos muita gente sabe. Agora até secretas metem ao barulho...."
.
esse politico é maçon !!??

tric disse...

é impressionante as Maçonaria...dominam as secretas...dominam o Governo...dominam a Assembleia da Republica...dominam a comunicação social...dominam a ERC...dominam o sistema judicial...dominam as Universidades...o 25 de Abril foi mesmo uma tragédia para Portugal...e mais, depois ainda temos que levar com as guerrinhas deles quando o desemprego atinge valores inimaginaveis...vassourada é o que este país está a necessitar...

Pedro Sá disse...

Ora Joaquim, não seja ingénuo, para o caso é totalmente irrelevante ser público ou privado.

lusitânea disse...

Ontem vi a sra a entrar na ERC e pareceu-me que não ficava nada mal naqueles vídeos com poses sexy do CM...
Eles comem tudo e não deixam nada porra!