18 maio 2012

o rabo a arder

“Não sei onde vamos parar. Se a Grécia sai do euro não sei o que vai acontecer. Nos próximos dias, se não houver uma actuação dos responsáveis políticos europeus, e do BCE, que possa inverter esta situação, nós estamos à beira de uma catástrofe económica, financeira e social como não há dimensão”.
Quanto a Portugal, o deputado do PSD sublinha que, sozinho, “Portugal pode fazer muito pouco” para evitar a tragédia.
Frasquilho defende que Portugal não estava preparado para entrar no euro, e que devia ter feito reformas estruturais em áreas como a Justiça, o mercado de trabalho, ou o mercado de arrendamento, há uma década atrás. “Estamos a actuar agora com mais de dez anos de atraso”, reforçou.

Deputado do PSD, no JN

PS: Infelizmente, ainda não há quaisquer reformas dignas desse nome. Nem na justiça, nem no mercado de trabalho, nem no mercado de arrendamento. É mais do mesmo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Joaquim,

O deputado do PSD que refere devia estar a pensar no preço das acções do BES.

CCz disse...

Caro Joaquim,

Tem de saber se ele falava como deputado do PSD ou funcionário do BES.

As opiniões dele costumam divergir uma da outra em função do chapéu que usa no momento

Lionheart disse...

E havia incentivo para fazer essas reformas, quando a entrada para o euro permitiu o acesso a muito dinheiro através de crédito "barato"? Agora é fácil falar, mas na altura a prioridade era ganhar eleições e fazer o "povão" sentir-se bem.

lusitânea disse...

Afinal a "clarividência" existia.Mas andava na clandestinidade...

joserui disse...

Se é funcionário do BES está bem... é o BES que governa há anos...
A minha opinião é que a "CEE" devia mandar para cá dinheiro... para formação, infraestruturas, para destruir a agricultura, as pescas e a indústria (ai já está?), para modernizar a nossa terra... com carros novos e modernos... e coisas assim... acho que a CEE mandou pouco dinheiro... principalmente para formação, cimento e alcatrão... e carros... devia mandar mais. Eu achar! -- JRF

joserui disse...

Ah esqueci-me... e devia-se chamar o Dr. Mário Soares... esse grande especialista em bancarrota... -- JRF