19 abril 2012

quem diria


Gaspar recorda que apesar da aplicação de medidas expansionistas, Portugal teve um crescimento “medíocre” durante toda a primeira década do moeda única. Também “os principais indicadores de competitividade deterioraram-se de forma significativa” nesse período.
O ministro das Finanças acrescentou que, para colocar as finanças em ordem, os cortes da despesa são preferíveis a aumentos de impostos.
“É necessário um compromisso com um nível de impostos relativamente baixo para criar os incentivos correctos ao crescimento”, rematou.

PS: Sem comentários.

8 comentários:

Ricciardi disse...

Esse rapaz, o Gaspar, concluiu bem, faz diagnosticos errados, e implementa o contrário do que conclui. Uma misturada explosiva.
.
É bom de ver, impostos elevados com redução elevada de despesa é pior do que o assalto que tem sido alvo Portugal nos ultimos 15 anos.
.
Assalto e não Expansionismo. Preocupa-me que um governante confunda as coisinhas. São dogmas senhor, são dogmas.
.
Quer dizer, eu nunca ouvi o Belmiro de Azevedo dizer que o negócio das Grandes Superficies é mau porque um deles foi assaltado. Portugal foi assaltado.
.
A politica não foi Expansionista coisa alguma, a polica foi descaradamente criminosa.Que serviu alguns Gangs partidários e enriqueceu alguns Bandos de empresários.
.

Rb

Fernanda Viegas disse...

É isso tudo Ricciardi. Mais um cromo p'rá galeria dos ingénuos. Ingénuo das politiquices, até se entendia, agora das finanças, fica-lhe mal. Ele também só abre a boca para fazer eco da troika.

Vivendi disse...

A verdade anda longe da política.

Para nossa desgraça.

Vivendi disse...

Este vídeo retrata bem:

http://videos.sapo.pt/On67UtzPQdMbEEnC9zn6

Vivendi disse...

Já agora chamem o tric...

José Conde Rodrigues e Paulo Saragoça da Matta, indicados pelo PS e pelo PSD, respectivamente, para ocuparem as funções de juízes do Tribunal Constitucional (TC) pertencem ao Grande Oriente Lusitano, a corrente maçónica mais influente em Portugal.

Anónimo disse...

frei tomás não diria melhor ...

Fernanda Viegas disse...

Ó Vivendi será que além de pertencerem ao GOL também serão judeus? Se assim for, ao Tric já lhe deu um treko!!!

Vivendi disse...

Maria,

hehehehehe