28 abril 2012

os ateus não são de confiança

Há um preconceito contra os ateus? Há autores que afirmam que sim. Diversos estudos empíricos demonstram que a grande maioria dos inquiridos não confia nos ateus.
Só que eu não lhe chamaria preconceito. Quem é que pode confiar numa pessoa que não acredita em valores transcendentais?

16 comentários:

zazie disse...

É uma moda. Há uns anos ninguém se apresentava como ateu ou crente. No máximo diria qual o seu clube de futebol.

Eu só desconfio de quem tem de dizer que o é a despropósito. Há-de ser outra coisa- ateísmo militante é ideologia.

email disse...

O que são valores transcendentais?

Rb

email disse...

Em questões de moda, começo a ter necessidade de me apresentar como Rb heterosexual.
.
De repente importou-se para Luanda uma catrafiada de meninos coisos.
.
No principio até achava que, pronto, era pessoal de lisboa com aquelas manias de falar assim epá ôve voçê não quer vir? e, enfim, dei o devido desconto e contive-me, confesso, inumeras vezes, para lhes responder não vou caralho, foda-se.
.
Mas depois, um dia, fui com eles jantar fora, e fiquei com uma sensação estranha; a coisa, afinal, não advinha da pronuncia esquisita de lisboa, não, eram mesmo coisos. Um deles deve me ter achado uma beleza estonteante, não sem razão, e passou a merda da noite a bater-me com a maozinha no meu peito. Assim ao de leve com aquele gesto desagradavel de ternura que se assemelhavam a electrochoques.
.
Aguentei o máximo que pude, afinal de contas são os arquitectos de interiores.
.
Ora bem, ouvi conversas estranhas, do tipo de uns emprestarem roupas aos outros e fios para o pescoço e, imagine-se, discutiam entre eles os brincos e os cremes.
.
Quando um deles achou que era o máximo se EU usasse uma paneleirice qualquer e estava disposto a colocar-me a paneleirice dele no meu pescoço, ao fazer o gesto, levantei-me como instinto de reacção, como quem lhe ia mandar um banano e, respirando fundo, calmamente, expliquei-lhe, como quem explica a uma gaja muito feia, que os meus interesses apenas passam por apreciar fios e brincos nos corpos das mulheres.
.
E o que é que isto tem a ver com o post, perguntam?
.
O fio tinha uma cruz de marfim.
.
Rb

zazie disse...

O Birgolino não sabe. Leu a Rand e chamou-lhe assim porque o Kant falava em transcendentais.

ehehehe

zazie disse...

As tuas histórias andam cada vez mais deliciosas.

joserui disse...

Caro RB... Angola é um Mundo... adoro esse gesto desagradável de ternura... -- JRF

Unknown disse...

Rb Heterosexual,,, lolol

e mandar fazer umas fitas com a mensagem gravada e colocar na testa,,, naaaaaaaaa,,, agora a moda é tatuagem....

Rb, esses coisos, sim coisos,,, estão a minar...

eu já deixei de usar "deo", perguntei a minha mulher se o cheiro agora era mau, e ela,,, agora sim a cavalo... heheheh

quanto ao transcendental, bem,!!!!!!!!!!

Fernanda Viegas disse...

Ricciardi veja a parte boa: quantos mais coisos aí estiverem, menos concorrência tem. A sua senhora que se cuide, porque o mulherio por aí é caliente.
Quanto ao post tenho sempre muita dificuldade em descriminar seja quem for, só porque pensa ou age de forma diferente da minha. Se não me identifico com alguém, não convivo socialmente com a pessoa, simplesmente porque temos interesses diferentes. O ser humano é em si mesmo, o único valor absoluto e universal e é em redor dele que gravitam todos os outros. É o que eu penso.

email disse...

O mulherio é de facto muito caliente. Por aqui deve haver 3 mulheres para cada homem. Deve ser por causa da guerra. Parecem lapas.
.
E estão todas grávidas. Não percebo. As mulheres angolanas engravidam por contagio. Ficam todas grávidas ao mesmo tempo. Por contágio ou por aproximação, raramente por contacto.
.
Talvez haja um sistema instalado neste país, do tipo wireless sem fios, que descarregue girinos fecundizantes por uma dada área de cobertura. Só pode.

Esta difusão aleatória de girinos aporta várias questões. Além das raparigas ficarem invulgarmente enormes, como nunca vi, capazes de amamentar o continente inteiro, coloca-se inevitavelmente, a questão de saber, afinal, quem é o responsável por fornecer tanto Girino e, finalmente, descobrir a localização do emissor.

Corre o boato que o responsável é um doutô. Um boato passa a verdade insofismável num ápice. E quem é que é doutô, quem é?

Sou eu. Pois claro. E à falta de boas provas eu dou-lhes bons argumentos. Até me divirto com isto, à falta de melhor.

Bons argumentos, dizia; as mulheres grávidas colhem a minha especial simpatia. Por motivo algum consigo ser-lhes desagradável. E pergunto sempre como está a correr o processo de fabrico. Se fizeram ecografias e coisas que tais. Memorias, enfim, e vivências que me tornaram expert na matéria.

Ora, quem mais pode interessar-se pela saúde de uma grávida, a não ser aquele que girinou a gaiata?

A prova final, há uns dois ou três meses, veio a revelar-se decepcionante. O girino, depois de transformado e acondicionado por um certo e determinado tempo em lagoa de águas quentes, veio finalmente à tona. Não era branco, nem castanho, nem assim-assim. Era preto como o carvão. Aquele tom de pele tão acentuado fez incidir as responsabilidades naquele-outro da empresa que ostenta a mesma tonalidade.

Deixei de ser eu… mas ainda vi alguns a olhar para mim e para o girino na tentativa, vã, em procurar pontos de semelhanças. Só na pilinha, e mesmo assim a minha é maior.

O suspeito deixou de ser a minha pessoa, mas só naquele caso especifico.

Continuo o candidato melhor posicionado para a suspeita das actuais três engirinadas. A ver se nascem amarelos, vermelhos, pretos, mas nunca de olhos verdes, nem aloirado, muito menos adicionar a estes atributos uma cor de pele branca. Se, além disso, for girino bonito, de uma beleza rara, causa-me problemas óbvios de associação.

Ficaria por provar a difícil tarefa de que a engirinação se processaria por ondas e difundidas ao acaso por um router especial de corrida, para quem as quisesse apanhar. Mas não, a coisa não é bem assim. Se a matéria girinicular se processasse de forma telepática, por ondas, e dada a potência nominal disponível, mais aquela outra que tenho em stock, haveria alguém em terras lusas engirinada um bilião de vezes. Além disso a frequência da emissão seria altíssima, capaz mesmo de girinar a galáxia inteira, não fora o caso de estar encriptada com o código especifico que dá pelo nome da minha mulher que é ‘mary’. Afinal de contas este sistema não funciona assim, nem a minha mary está engirinada, nem passei a ter mais girinos do que aqueles que já tenho, que são dois, e que são lindos de morrer.
.
Rb

zazie disse...

ahahahahahahaha

joserui disse...

Girinar caro RB?... vou tomar nota... -- JRF

Unknown disse...

grande Rb....lol

por telepatia,,, será...

Fernanda Viegas disse...

O Ricciardi é mesmo engraçado. Mesmo quando estou emburrada, leio um comentário dele e dou um par de gargalhadas. Mas atenção: lá diz o povo, onde há fumo há fogo e se o morgadinho da cubata é mesmo esse pedaço de mau caminho que diz ser, nessas terras de áfrica vão ficar para semente, muitos marraninhos, engraçadinhos e espertinhos.

Pedro Sá disse...

Não me faltava mais nada do que confiar ou deixar de confiar em alguém por causa das convicções religiosas que tem ou deixa de ter...

Para além disso Joaquim tomo-o como mais inteligente do que alguém que reduza valores transcendentais a religiosos!

zazie disse...

O que são "valores transcendentais", Pedro Sá.
Sabes?

Pedro Sá disse...

O Kant já respondeu a isso há uma eternidade.