21 abril 2012

dias de miséria II

O que é que diferencia o programa do Sarkozy (ou Merkozy) do programa do Hollande? Na minha opinião é o seguinte:

  1. Sarkozy promete austeridade e miséria para a populaça, sem beliscar os interesses da elite financeira (catroguização)
  2. Hollande promete austeridade e miséria para todos.

Ora nestas condições, qual é o melhor candidato? A minha resposta inequívoca é que é Hollande. Só quando todos sentirem o peso das políticas socialistas é que surgirá a mudança cultural que abrirá a porta a políticas mais liberais.
Se eu fosse francês votaria em Hollande. Votar em Sarkozy, para 90% dos franceses é que é masoquismo.

11 comentários:

Harry Lime disse...

Jaquim, mais uma vez em defesa dos pobres e dos coitadinhos...

Rui Silva

Harry Lime disse...

O Jaquim não entende que, por mais razoavel que seja dar benesses aos ricscos do ponto de vista economico (não é), esse tipo de politicas pode a prazo criar tensões sociais insuportaveis.

Por isso, o argumento de que pagam todos é o melhor.

Aliás, quando tipos como o Warren Buffet (conhecido comunista) defendem uma certa equidade fiscal penso que está tudo dito.

Mas pronto, talvez o Sarko (e o Jaquim) percebma mais destas coisas que o Warren Buffet (mais uma vez, mundialmente conhecido por ser um revolucuionario trotkista, maoista desde a sua juventude). é um beatnick.

Rui silva

PS. Já agora, a minha qualificação para falar destas coisas é igual à do Jaquim,

Fernanda Viegas disse...

Dr Joaquim as políticas socialistas nunca penalizaram a elite financeira nem a empresarial. Em Portugal foram muitos os empresários que eram PSD e passaram para o PS, onde recolhiam muitas mais benéces. Nem tudo é absolutamente bom ou absolutamente mau.

zazie disse...

Mas será que ninguém percebeu que o Joaquim estava a fazer ironia

Anónimo disse...

:-)

Eduardo Freitas disse...

Boa síntese quanto às diferenças(!?) entre Hollande e Sarkozy!
Quanto à solução para a "mudança cultural" também já se viu, após Mitterand ou Jospin, que os franceses não aprendem. E nós somos tão parecidos com eles quanto ao anti-liberalismo!

Anónimo disse...

Encontrei recentemente um Francês na estranja: estava desejoso de ver Sarkozy ir embora. Eu ofereci-lhe com generosidade um socialista, que por sinal só vive a 200km do "avec", que com vontade faria a alegria dos franceses socialistas: José Sócrates.

Anónimo disse...

Hollande va a dejar Francia tan jodida como zapatero ha dejado a la pobre españa.....

Euro2cent disse...

> Hollande promete austeridade e miséria para todos.

Promessas ...

Se acredita nessas, tenho um shopping em local privilegiado para lhe vender ...

tric disse...

O MAÇON-Judeu Hollande é o Seguro...o Judeu Sarkosy é o Passos e o Portas...coitada da França Cristã, merecia melhor sorte...mas tem um Regime como o Portugês, um Regime Maçónico-Judaico...logo...

Anónimo disse...

Irrelevante. O desastre Francês com bancarrota é inevitável.
São Românticos Socialistas logo está no ADN.
Aliás parte da Europa serão Argentinas: Territórios que foram prósperos que se arrastarão na medíocridade, nas bancarrotas a cada 2 ou 3 décadas em empobrecimento comparativo.

lucklucky