16 abril 2012

Dá que pensar

A figura mais representativa do socialismo é Karl Marx, que era judeu. E qual é a mensagem principal do marxismo? É a luta de classes, pôr as pessoas umas contra as outras - os explorados contra os exploradores -, em última instância pôr a comunidade toda à pancada, destruir a comunidade.

As figuras mais representativas do liberalismo moderno são Ludwig von Mises, Friedman, Ayn Rand, Murray Rothbard, e Hayek - todos judeus, excepto Hayek que, tendo toda a vida escondido o seu catolicismo afirmou por vezes que tinha na família uma costela judaica. Qual é a ideia central do liberalismo? Pôr as pessoas todas em competição umas com as outras.

O socialismo torna as pessoas inimigas, o liberalismo torna-as concorrentes e adversárias. O efeito final é o mesmo, enfraquecer a comunidade e, no limite, destruir a comunidade.

E quais eram as comunidades em que estes homens viveram? Eram comunidades cristãs: Marx na Alemanha, von Mises na Austria e nos EUA, Friedman e Rothbard nos EUA, Hayek na Austria, Inglaterra, EUA e mais tarde na Alemanha. Ayn Rand, tendo nascido na Rússia, viveu a sua vida adulta nos EUA.

Enfim judeus a advogarem ideias que, se postas em prática, enfraquecem e, no limite, destroem, comunidades cristãs. Dá que pensar.

69 comentários:

Vivendi disse...

Dá mesmo!

Gostaria de ver o Prof. Pedro Arroja a aprofundar o saber económico de Salazar, quem sabe não encontraremos por aí caminhos alternativos.

Cumprimentos.

CN disse...

Mas Mises e Hayek vêm de uma nação (ou será "a" nação) católica, com famílias reconhecidas nobres atribuídas pelos Habsburgos. Pais de Rothbard da Polónia, este último desde muito cedo sempre defendeu o legado católico contra a corrente do seu tempo nos anos 60/70/80 aliás como fez recuperando autores franceses clássicos. Ou seja, fugindo à "ditadura" intelectual anglo-saxónica,

Tal como Hayek (tratado pessimamente em Chicago que se apressou a disfarçar após Prémio Nobel) de resto, também contribuiu para a recuperação dos escolástico ibéricos como em parte "pré-escola-austríaca" fundado por Carl Menger [nobre e perceptor do Príncipe] e Bohm Bawerk - que eu saiba, não eram judeus).

Todos eles originário da Galícia, hoje parte da Polónia, mas antes do Império-Austro-Húngaro.

De todos, Ayn Rand tem a característica mais marcadamente e dramaticamente sistema total (muito Russo)e com alguma dose de animosidade para a religião em geral.

Sim, o sistema de Rothbard pode ser total mas não no mesmo sentido. Sempre com uma conotação "princípios geral mas aplicação particularista", e sempre pronto a analisar o que de bom faziam as religiões no seu próprio entendimento de liberdade.

marina disse...

Marx , sendo judeu , elaborou toda a sua teoria pensando na cultura em que nasceu.. e deve ter deduzido que todo mundo só pensa em explorar e acumular. e também acho que foi ele quem mais contribuiu para dividir a humanidade.

Ricciardi disse...

PA,

... e ainda, cereja em cima do bolo, Jesus que é «a figura mais representaiva do cristianismo» era judeu.
.
Isto dá que pensar. Oh Deus, se dá.
.
Ele é Marx, ele é Mises e mais uma catrafiada deles, e mais Freud e Einstein, S. Pedro, Mateus,Jesus, judas.
.
Irra. Quer dizer, há gajos cujo engenho se destacam em certas matérias e até influenciam o ser humano e depois vêm os influênciados insinuar que as ideias - meu Deus, as IDEIAS - visam destruir comunidades.
.
Rb

Ricciardi disse...

Então, porra, se visam destruir não as acatem, os serão os não-judeus tolinhos que não sabem o que querem?
.
Olhe, eu até estou apartado dessas coisadas; como não partilho nenhuma dessas ideias em particular, sinto-me livre como um passarinho para as criticar
.
Rb

Vivendi disse...

Ricciardi,

Mas como vimos no debate de ontem, a elite judaica domina a cúpula do sistema, como não querer que as suas ideias não influenciem os restantes indivíduos?

Eu sou admirador de muitas das ideias da escola austríaca (que o CN sabe defender muito bem), mas sei que não bastam para resolver os problemas da sociedade.

Onde nos podemos afastar então do socialismo e do liberalismo?

Nas aldeias comunitárias.

E qual é a base da economia das aldeias?

A economia das aldeias é alicerçada no espiríto comunitário e na boa fé dos seus participantes.

Tal como ontem, hoje o debate também promete.

Ricciardi disse...

Então, se não há alternativas ideologicas ao socialismo e liberalismo, quer dizer que quem as imaginou não tem um proposito maquavélico para destruir as comunidades como se infere do post do PA, não é?
.
O problema não são as escolas ou as tendências ou as ideias que se produzem, o problema é dogmatiza-las em forma de ideologia. E isso acontece porque o ser humano gosta de se afiliar em qualquer coisinha. talvez se sinta mais seguro e sabe com o que conta. pronto, deve ser isso. Daí que, mesmo vendo a realidade, os acólitos seguidores do dogma ou da ideologia, não desformatam.
.
Ora, as coisas do mundo não são sempre pretas ou brancas. Há alturas especificas em que o Keynesianismo é útil e salutar e há alturas em que não. O mesmo para algumas ideias liberais. O mesmo para algumas ideias socialistas.
.
É o tal EQUILIBRIO de que o PA falava há uns posts atrás. E esse equilibrio, como um pendulo, é feito por muitos caminhos e angulos, dependendo do que a realidade se nos ofereçe. Daí que tenho achado curiosa as dissertações do PA acerca de uma Teoria Católica economica, porque tenho a certeza que, seja qual for as medidas que essa teoria indicaria para o país, seriam sempre medidas desprovidas de ideologia e sobretudo respeitadoras do ser humano e dos valores.
.
Rb

tric disse...

"Irra. Quer dizer, há gajos cujo engenho se destacam em certas matérias e até influenciam o ser humano e depois vêm os influênciados insinuar que as ideias - meu Deus, as IDEIAS - visam destruir comunidades."
.
e os portugueses que o digam!!!?? o genocidio dos portugueses Cristãos, está ai na História de Portugal para o demonstrar...eles são uns anjinhos...

tric disse...

Então, actualmente na Austria, aquilo está a ferver...já se fala em cisma com o Vaticano...

zazie disse...

O Marx fazia parte dos Ilumminati.

É a única questão objectiva nesta historieta. Não é preciso enfiar judeu nisso- eles estavam na Rússia e entraram nos sovietes mais tarde.

zazie disse...

Que genocídio, ó maluco?

Vivendi disse...

Também quero saber qual é esse massacre que o tric tanto apregoa.

Que se cumpra a história...

zazie disse...

Há malucos para todos os gostos...

tric disse...

" Na parte social, as perdas humanas foram enormes e nunca ao certo contabilizadas. Estima‑se que cerca de 10% da população tenha perecido não só pela acção inimiga como também pela doença, pela fome e pelo frio. Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …


No mais o país ficou arrasado: a agricultura e a pecuária destruídas; os campos talados; os monumentos roubados; igrejas profanadas; cidades, vilas e aldeias incendiadas; território ermado; pontes e outras “obras de arte”, destruídas; população esbulhada e deslocada, todas as actividades produtivas desarticuladas." - Revista Militar

Fernanda Viegas disse...

As pessoas terem as suas opiniões, simpatizarem mais com umas ideias do que com outras, em que é que isso destrói a comunidade? Não andamos sempre a apregoar o respeito pelo outro? Eu não gosto da Igreja nem dos padres, mas respeito-os. Simpatizo com os judeus, não gosto dos alemães, mas admiro-os. E daí, que mal vem ao mundo? O Prof. fala de uma utopia: um mundo ideal, onde há tudo para todos, ninguém compete com ninguém, não existe concorrência nem adversariedade, todos somos amigos e gente de bem e ficamos de barriga para o ar, sem pensar no dia de amanhã, porque alguém há-de nos pôr a comida na mesa.

Fernanda Viegas disse...

E bem vistas as coisas, no último parágrafo do post, também podemos dizer, que Jesus Cristo advogou ideias que postas em prática destruiram comunidades judaicas.
O vosso mentor Charles Maurras dizia:"Não há uma ideia nascida do espírito humano que não tenha feito correr sangue sobre a terra". Foi o erro de Deus, querer um filho humano; nunca mais teve paz.

Fernanda Viegas disse...

O Tric está a relatar o quê? As invasões francesas? Ou foi algum ovni que desceu ao Terreiro do Paço, cheio de malvados judeus que cometeram o genocídio dos cristãos portugueses?

tric disse...

"Já há muito que devíamos ter aprendido, entre muitas coisas, que é fundamental prepararmos e seleccionarmos as elites que nos governam para serem esclarecidas e patriotas; que um Exército não se improvisa de um dia para o outro; que existem realidades geopolíticas a que não nos podemos furtar e que isso implica um equilíbrio constante entre a maritimidade e a continentalidade; que tem que se ter muito cuidado com toda a sorte de ideologias que não são conformes à matriz nacional e ao estado de desenvolvimento cultural médio da população, em cada época, ou pura e simplesmente são erradas e maléficas; que as virtudes morais e cívicas têm que ser cultivadas sem desfalecimento; que as leis têm que ser adequadas às pessoas em que se aplicam; que o desenvolvimento lento e sustentado é preferível a eventuais soluções de ganho rápido e desgarrados no tempo e no espaço; que não se deve gastar mais do que o que se produz; que quanto mais dobramos a cerviz, mais mostramos o fundo das costas, etc."- Revista Militar, Tenente Coronel João José Brandão Ferreira

Anónimo disse...

parece-me que o PA também é judeu

tem toda a pinta disso

ass: o detecta-judeus

Vivendi disse...

Sim. Refere-se às invasões francesas.

A sua segunda hipótese Maria podia ser enquadrada no terramoto de lisboa para quem acreditar em teorias de conspiração mais rocambolescas...

hehehehe

Ricciardi disse...

Esse Tenete Coronel diz coisinhas acertdas ó Tric.
.
Rb

Ricciardi disse...

«Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …» Tric
.
Portanto, se eram 300 mil gajos e hoje são 4 vezes mais quer dizer que hoje são 1,2 milhões. Ou o artigo é do seculo 16 ou o país não é portugal.
.
Rb

Vivendi disse...

Inquestionável que sim. Palavras bastantes certeiras.

Pena é que a direita tradicional portuguesa não esteja congregada.

Vivendi disse...

300 mil » 10% » 3 milhões

1 milhão » 10% » 10 milhões ...

Hoje era o equivalente pelo menos a mais de 1 milhão.

Ricciardi disse...

Um milhão é muito morto para passar despercebido...
.

Rb

Vivendi disse...

O que é facto é que a história portuguesa é bastante cheia de nevoeiro.

Compreender o tempo e a realidade de Salazar foi quase barrado à minha geração.

E o que dizer de Camarate?

Está na ordem do dia este vídeo:

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/04/10/suspeito-de-camarate-diz-que-balsemao-soube-com-antecedencia-do-atentado/

manel z disse...

Mas o liberalismo não quer meter ninguém a competir. O liberalismo não tem querer, a ideia central do liberalismo é as pessoas serem livres de perseguir a sua felicidade como bem entenderem. Se é através da competição, que seja. Se é através da cooperação, que seja. Qual é a dúvida?

Fernanda Viegas disse...

Nenhuma Manel Z é isso mesmo!

zazie disse...

Que seja. Aí está um bom lema para a neotontice- o que quer que seja, seja!

É a ideologia da idade das borbulhas- o que é preciso é satisfazer caprichos.

":O))))

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Neotonto não tem querer, mas bate o pé como os putos e exige ao Estado.

ahahahahaha

zazie disse...

Exige ao Estado, em nome dos outros, crescidos e com juízo, incluídos e depois ainda cospe no Estado.

manel z disse...

Zazie,

http://en.wikipedia.org/wiki/Strawman

tric disse...

O liberalismo, não tem querer...viu-se, tanto em Espanha como em Portugal...a Guerra Civil Espanhola é mais um exemplo da Uniões Judaicas Ideológicas para levar a cabo a sua missão...


"liberalismo, na Espanha, tinha, desde os inícios do século XIX, sido violentamente anticlerical; entre os anarquistas, muito influentes na Esquerda, o anticlericalismo havia sido sempre particularmente agressivo, ao contrário dos socialistas marxistas. Na medida em que a Guerra Civil foi a conclusão dos enfrentamentos político-ideológicos do século XIX espanhol, a identificação da Igreja com a Direita determinou o anticlericalismo da Esquerda na sua generalidade:


Já em 14 de Outubro de 1931, no jornal El Sol, o então primeiro-ministro Azaña equiparara a proclamação da República com o fim da Espanha católica, e durante a Guerra Civil, como Presidente da República, teria dito num de seus discursos, que preferia ver todas as igrejas de Espanha incendiadas a ver uma só cabeça republicana ferida, e o radical catalão Alejandro Leroux teria conclamado a juventude a destruir igrejas, rasgar os véus das noviças e "elevá-las à condição de mães"."
.
http://historia-portugal.blogspot.pt/2009/05/guerra-civil-espanhola.html

muja disse...

O liberalismo não tem querer, a ideia central do liberalismo é as pessoas serem livres de perseguir a sua felicidade como bem entenderem.

Sim. Mas quais pessoas? Na quinta também eram todos iguais, mas havia uns mais iguais que os outros...

tric disse...

"«Seriam cerca de 300 000 compatriotas nossos, um número inimaginável nos dias de hoje, mesmo tendo em conta que hoje somos quatro vezes mais …» Tric
.
Portanto, se eram 300 mil gajos e hoje são 4 vezes mais quer dizer que hoje são 1,2 milhões. Ou o artigo é do seculo 16 ou o país não é portugal."
...
300 mil gajos!!?? mais respeitinho ficava bem aos judeus...

Anónimo disse...

1. "...o liberalismo torna-as concorrentes e adversárias. O efeito final é o mesmo, enfraquecer a comunidade e, no limite, destruir a comunidade." -- Prof. Pedro Arroja

2. "Competition is a by-product of productive work, not its goal. A creative man is motivated by the desire to achieve, not by the desire to beat others." -- Ayn Rand, "The Moratorium on Brains", The Ayn Rand Letter, I, 2, 4

1. e 2. São conceitos Diferentes!

Ricciardi disse...

«300 mil gajos!!?? mais respeitinho ficava bem aos judeus...» tric
.
300 mil srs.gajos, desculpe a rudeza.
.
Rb

tric disse...

«300 mil gajos!!?? mais respeitinho ficava bem aos judeus...» tric
.
300 mil srs.gajos, desculpe a rudeza."
.
percebe-se a rudeza, você é estrangeiro...

tric disse...

"1. e 2. São conceitos Diferentes!"
.
realmente o 1 e 2 são conceito distintos mas que se relacionam entre si, através do conceito fisico Causa-Efeito...o nº 2 representa a Causa, que é o paleio angelical da judearia... o nº 1, representa o efeito da aplicação do nº2...
.
a história de portugal, tem algums episódios Trágicos que demonstram esse fenómeno "fisico"...por exemplo...o paleio angelical da judearia "liberdade, igualdade e fraternidade " teve como efeito um Genocidio do povo cristão português...mas existem mais exemplos...

tric disse...

"1. e 2. São conceitos Diferentes!"
.
realmente o 1 e 2 são conceito distintos mas que se relacionam entre si, através do conceito fisico Causa-Efeito...o nº 2 representa a Causa, que é o paleio angelical da judearia... o nº 1, representa o efeito da aplicação do nº2...
.
a história de portugal, tem algums episódios Trágicos que demonstram esse fenómeno "fisico"...por exemplo...o paleio angelical da judearia "liberdade, igualdade e fraternidade " teve como efeito um Genocidio do povo cristão português...mas existem mais exemplos...

Ricciardi disse...

Ainda bem, Tric. Ainda bem que é compreensivo para estrangeiros.
.
Olhe lá e para nacionais, purinhos, não dá essa abebiazínha?
.
Quando me refiro a nacionais quero significar a pureza lusitana que resulta de muito amor geracional entre os celtas, iberos, fenícios, gregos e cartagineses... e ainda os romanos... e ainda os mouros e alguns pencudos também.
.
Eu sempre gostei mais de rafeiros. Refiro-me aos cães, mas também posso extender essa admiração estética para as pessoas.
.
Uma preta de olhos verdes é um assombro; uma chinesa mais morena e encorpada nem lhe falo que já se vê algumas por aqui. Até um Tric com carapinha loira seria castiço.
.
Rb

Vivendi disse...

1 e 2

É só comparar o atual papel da China no mundo.

Estes liberais de pacotilha ainda não perceberam que a este ritmo em 2020 continuarão mais pobres.

Agora entrega-se as empresas de lucro garantido aos estrangeiros e lá para 2015 o que será? Talvez o restante ouro?

E o objetivo nacional é andar aí a enganar tolos, é saber se Portugal volta ou não aos mercados para financiar-se em mais dívida (conversa de drogados) e saber quando voltam os subsídios (conversa de drogados).

Vivendi disse...

Toca a acordar para a vida! O empobrecimento está aí para ficar e durar com estas políticas.

É preciso fazer algum desenho?

tric disse...

"Ainda bem, Tric. Ainda bem que é compreensivo para estrangeiros.
.
Olhe lá e para nacionais, purinhos, não dá essa abebiazínha?"
.
não, porque não acredito que haja nacionais, purinhos ou não purinhos, que desprezem e ridicularizem, como você o faz, o genocidio de centenas de milhares de nacionais...mas que sofrem a dores até ás entranhas dos judeus...

Fernanda Viegas disse...

Vivendi já concluímos que sozinhos não fazemos nada. Resta-nos trocar umas picardias e expiar os nossos pecados, até que se abram os céus(franceses, espanhóis, italianos, quiçá?) e venham por aí os cavaleiros do apocalipse(a amarelo e a negro).Dividida a Europa, Portugal será uma coutada, oferecida como dote, à filha de um qualquer cavaleiro. Quanto aos portugueses, esses ficarão a discutir eternamente o sexo dos anjos, sem terem sequer percebido o que lhes aconteceu.

tric disse...

"Quanto aos portugueses, esses ficarão a discutir eternamente o sexo dos anjos, sem terem sequer percebido o que lhes aconteceu."
.
discutir o sexo doa anjos!!?? estamos a discutir a tragédia que foi o 25 de Abril ( mais as ideias que estão na sua origem...) e que a partir de então Portugal ficou entregue económicamente á Judearia Internacional e o resultado está á vista...Banca-Rota! e agora querem comprar mais um modelo económico à judearia...

Fernanda Viegas disse...

A génese da nossa cultura está no judeísmo e nas filosofias da antiguidade clássica. É nesse caldo de culturas que pensamos a vida e que as ideias fermentam. É "entre os filhos frequentemente cansados, divididos e confundidos de Atenas e de Jerusalém que poderemos regressar à convicção de que 'a vida não refletida', não é efetivamente digna de ser vivida".G.Stein

Vivendi disse...

Salazar proibiu as sociedades secretas e maçonarias...

Decisão sábia?

Vivendi disse...

Maria,

Não fazemos nada, mas há uma parte da população que tem capacidade para fazer a coisa virar.

A direita tradicional portuguesa.

Agora não existe essa força materializada na sociedade, na cultura, na linguagem popular, no sistema educacional, nos media, na forças de segurança publica, no estado.

A verdadeira direita está apenas a assistir aquilo que sempre soube que ia acontecer a Portugal. Algum dia tem de colocar um travão.

tric disse...

É "entre os filhos frequentemente cansados, divididos e confundidos de Atenas e de Jerusalém que poderemos regressar à convicção de que 'a vida não refletida', não é efetivamente digna de ser vivida".G.Stein
.
devemos regressar a Jerusálem...só se for a Cristã! esse G. Stein de certeza que é Judeu !!?? obrigado Judeus por terem refletido bastante a ecónomia portuguesa...como é que foi possivel destruirem o modelo económico desenvolvido por Salazar para o substituirem por modelos judaicos...realmente...

Ricciardi disse...

«como é que foi possivel destruirem o modelo económico desenvolvido por Salazar»
.
A Tricky question.
.
Rb

Ricciardi disse...

Oh Tric, uma vez entrei num bar no Porto e estava a dar um jogo de futebol. O Porto-Benfica. O meu amigo era do benfica e passou o jogo inteiro a mandar uma 'Tricas' aos jogadores do porto. Levantou-se um portista, já farto, encostou a cabeça junto à do meu amigo e disse-lhe «oube lá ó meu caralho para quem não sabe avoar desbundas tótil».
.
Lembrei-me disto ao ler-te, não sei bem porquê.
.
Rb
.

Rb

Vivendi disse...

A Tricky question:


Uma esquerda cheia de manteiga de direitos adquiridos e deveres esquecidos.

Pensar que bastaria tirar Portugal do provincianismo para o urbanismo.

O afastamento da plataforma global da portugalidade e troca-la pela plataforma da continentalidade.´

Trocar a indústria nacional corporativa por multinacionais corporativas.

Perder um escudo de proteção contra um euro de ilusão.

A falta de sentido de estado pela manipulação de interesses e corrupção, das sociedades secretas, maçonaria e partidos.

Fernanda Viegas disse...

Tric, George Steiner é um inteletual de grande craveira e que por acaso é judeu. Posso parafrasear outros grandes pensadores, que são pretos, católicos, protestantes, hindús, etc. etc. cujas ideias são universais e abarcam toda a humanidade.Tudo na vida já foi sonhado.Nós apenas recriamos, consoante as circunstâncias.Salazar teve o seu mérito, à sua época; também os nossos navegadores, no seu tempo. A ordem surgirá do caos; é assim a natureza das coisas!

Fernanda Viegas disse...

Gostei da sua resposta Vivendi. Demonstra conhecimento, reflexão e maturidade.

Fernanda Viegas disse...

E já agora, para dasanuviar o ambiente, que me dizem do nosso reizito aqui do lado? A caçadas quando Espanha está a arder? Nem Nero se lembraria de tal. E ainda levou o séquito com ele. Vai mal vai a realeza espanhola. Ainda surge por aí um bando de narigudos a fazer a revolução espanhola!

Vivendi disse...

Ficou mal na foto e na queda que levou.

As elites europeias cada vez menos representam os seus povos.

A Europa enfrenta uma decadência avançada e é cada vez mais sentida no mundo com indiferença.

A atitude da Argentina em nacionalizar contra uma empresa espanhola é um bom exemplo.

Fernanda Viegas disse...

Ora nem mais. A presidente Cristina tem dado cartas. Incentiva a produção e consumo nacionais e nacionaliza as empresas geradoras de grandes lucros. A isto chama-se ter visão estratégica. Entretanto, nós por cá na Europa e nos E.U.A. continuamos a jogar ao monopólio.Nunca um jogo se confundiu tanto com a realidade.

Anónimo disse...

" uma chinesa mais morena e encorpada nem lhe falo que já se vê algumas por aqui"

No Sudoeste asiatico e ao molhe, e ir ao Vietname ou ao Cambodja.

Quanto ao resto e masturbacao com pincas...deixo isso para o PA

Elaites

tric disse...

"Tric, George Steiner é um inteletual de grande craveira e que por acaso é judeu..."
.
sim, só por acaso...só por acaso...

tric disse...

" Oh Tric, uma vez entrei num bar no Porto e estava a dar um jogo de futebol. O Porto-Benfica. O meu amigo era do benfica e passou o jogo inteiro a mandar uma 'Tricas' aos jogadores do porto. Levantou-se um portista, já farto, encostou a cabeça junto à do meu amigo e disse-lhe «oube lá ó meu caralho para quem não sabe avoar desbundas tótil».
.
Lembrei-me disto ao ler-te, não sei bem porquê."
.
meu caro, amigo...300 000 mil...nem é necessario saber aboar com uma pessoa que despreza e ridiculariza...

tric disse...

O que é interessante verificar é que as ideologias maçónicas-judaicas que estiveram por detrás do Genocidoo Lusitano, é a mesma que hoje controla o Estado da III-Republica, o estado Maçónico-Judaico ! Assembleia da Republica, os três principais lideres parlamentares, são maçons...não admira o estado a que chegou o país, estes grupos maçons-judaicos só conduzem os portugueses para a tragédia...é que não bastou o Genocidio, depois...começou a guerra civil entre Absolutistas e Liberais...Liberais Maçonicos-Judaicos apoiados pela judearia internacional...francesa...inglesa...

Vivendi disse...

Jeremy Irons sobre Salazar!

http://videos.sapo.pt/On67UtzPQdMbEEnC9zn6

Vivendi disse...

Espero que o tric não apanhe também o Jeremy no radar anti-judeu!

hehhehehe

fec disse...

Qual a relação da Igreja católica com o povo judeu?
A Igreja católica reconhece a sua relação com o povo judeu no facto de Deus ter escolhido este povo entre todos, para primeiro acolher a sua Palavra. É ao povo judeu que pertencem «a adopção a filhos, a glória, as alianças, a legislação, o culto, as promessas, os patriarcas; dele provém Cristo segundo a carne» (Rm 9,5). Diferentemente das outras religiões não cristãs, a fé judaica é já resposta à Revelação de Deus na Antiga Aliança.

Catecismo da Igreja Católica

Harry Lime disse...

Aqui estou com o Ricciardi (como quase sempre, alias!). Os gentios cristãos devem ser muito parvinhos para se deixarem convencer pela labia manhosa da judiaria...

Mas se assim for, então não têm de se queixar: se querem ideologias "cristãs" então que as criem, as divulguem e que se apresentem a eleições.

Estou certo que o eleitorado não vai ter problemas em premiar as ideologias cristãs em detrimento das tretas judaicas.

A não ser que, à boa maneira marxista, as massas estejam alienadas

Rui Silva

Harry Lime disse...

Aqui estou com o Ricciardi (como quase sempre, alias!). Os gentios cristãos devem ser muito parvinhos para se deixarem convencer pela labia manhosa da judiaria...

Mas se assim for, então não têm de se queixar: se querem ideologias "cristãs" então que as criem, as divulguem e que se apresentem a eleições.

Estou certo que o eleitorado não vai ter problemas em premiar as ideologias cristãs em detrimento das tretas judaicas.

A não ser que, à boa maneira marxista, as massas estejam alienadas

Rui Silva

Harry Lime disse...

Aqui estou com o Ricciardi (como quase sempre, alias!). Os gentios cristãos devem ser muito parvinhos para se deixarem convencer pela labia manhosa da judiaria...

Mas se assim for, então não têm de se queixar: se querem ideologias "cristãs" então que as criem, as divulguem e que se apresentem a eleições.

Estou certo que o eleitorado não vai ter problemas em premiar as ideologias cristãs em detrimento das tretas judaicas.

A não ser que, à boa maneira marxista, as massas estejam alienadas

Rui Silva