12 abril 2012

as empresas não pagam impostos II

Corporations need to make a profit to survive and if they don't make a profit they will go out of business.  We can all understand this point.  Profit is basically calculated as revenue less expenses.  Corporations view taxes as a cost, or expense, of doing business, just the same as they view other expenses such as office supplies, rent, and payroll.  As such, when a corporation determines what it is going to charge for its goods or services it includes all the various taxes in its calculation.  This means that corporations pass along to their customers the cost of the taxes they remit . The corporation actually functions as a collection agent for the governmental agencies to which it reports.

What does this mean to us?  When our elected governmental leaders talk about raising taxes on the rich and on the evil and greedy corporations, they are actually talking about raising taxes on every individual citizen under their authority.  Individuals pay the full amount of taxes charged by the government.  They pay them directly through their own personal income tax returns, through their property taxes, through the sales tax on the items they purchase, and through the embedded taxes that increase the  cost of the items they purchase.  No corporation or business pays taxes.  Those that claim they do are misinformed or are lying intentionally. 
So when you hear politicians talking about raising taxes or closing loopholes you now know that you will pay for this.  I suggest you vote accordingly in the next election and in every election to remove those who don't understand this basic economic principle.

BC Politics

3 comentários:

Ricciardi disse...

«So when you hear politicians talking about raising taxes or closing loopholes you now know that you will pay for this.»
.
A ver se nos entendemos. Não é a taxinha de acesso a cuidados médicos no SNS uma medidinha aceite pelo Joachim?
.
É, pois.
.
So, coloca-se uma taxinha com dois objectivos: 1) é o de financiar uma merdice qualquer (portagens etc) 2) é o de restringir o uso dos servicinho em causa.
.
Há ainda a possiblidade de se querer as duas coisinhas em simultaneo.
.
O que é que é comum aos dois casinhos?

É o factozinho de ser o utilizador/consumidor a pagar...
.
... ou, no caso de haver concorrencia perfeita, ser o fornecedor a encolher as margenzinhas. O que não é, de todo, o caso português que, como sabemos, é um oligopólio instalado em quase todos os sectores de actividade, incluindo o das grandes superficiezinhas.
.
Sendo assim, uma taxinha que se preze e que se quer decente tem de alcançar os objectivos dos seus criadores.
.
No caso vertente, o governo mais liberal da história portuguesa (e do futuro, creio), criou-a com a ideia de financiar qualquer coisinha ligada à segurança alimentar a montante. Uma desculpa, obviamente. O problema é a faltinha de dinheiro.
.
Vai daí, em vez de atacar o problema que os hipermercados hoje representam para o país (se bem que também tem algumas boas vantagens), nomeadamente de serem agentes fomentadores do produto estrangeiro, e, o que é mais grave, uns agentes castigadores da produçaozinha nacional, exigindo a estes o que não exigem aqueles.
.
Correndo o risco de parecer um nacionalistazeco barato, e mesmo aceitando isso com bastante gostinho, dir-lhe-ia que sonho com o dia em que a fabrica Pachancho volte a fabricar Pistons para as Casal Boss e cilindros para as Famel Zundap. Com o dia em que a UMM regresse com modelos e design assinados pelos nossos arquitectos de nomeada; nem que seja para equipar a GNR e os Bombeiros e os Militares e, porque não, equipar os administradores da empresas publicas e governo. Tive esperança num Papamobile da UMM que fizemos, muitissimo melhor do que o actual do vaticano e que a mercedes fez questão de se indignar com tal desafio tuga. Sonho com o dia em que regressamos ao mercado da construção naval. Ele é ver o crescimento do mercado mundial de vassels em contraposição com o descrescimo de vendas dos estaleiros que tem tido gestores dos partidos. Tudo gente porreira, pá.
.
Sonho ainda com a redução da dependencia energetica; com o nuclear, com gasodutos próprios para o magrebe, com iniciativa para explorar o gasinho shale que temos nao sei bem aonde.
.
Enfim, sou um lunatico profundo, um Sancho Pança. Um Quixote já não que via coisas imaginarias. Eu apenas sonho com elas, que é a caracteristica dos lunaticos.
.
Rb

Bmonteiro disse...

Lunático,
condição de todo improvável de encontrar nas hostes partidárias.
Mais ajustadas
ao triunfo dos espertos do momento.
Ainda que levando a plebe à bancarrota.

RS disse...

Temos um bom ponto de referência no corte "temporário" de impostos às empresas durante a administração anterior (nos EUA), que ainda estão em vigor. A partir de então, livres da carga fiscal, os empresários americanos puderam fazer reflectir os lucros (impostos = despesas) assim obtidos no custo final dos seus produtos e serviços, dando início a um periodo dourado para o consumidor, que viu reduções substanciais nos preços dos mesmos. Mas, espera lá... Não foi bem assim, pois não? ;)