14 novembro 2011

carta a Otelo

Open Revolution, já!
Otelo pá! Tinha-te por um tipo avançado, capaz de pensar na Innovation Revolution e não em revoluções aqui na paróquia.
Tinha-te por um tipo, pá, capaz de organizar um Revolution Forum, para tomar Bruxelas ou Pequim, uma revolução à escala global. Ao falares como falas é como se te candidatasses a uma junta de freguesia.
Otelo, pá! Vamos marchar para Dubai, Pequim, Nova York.
Causas stress imenso e desapontas a populaça sem necessidade. Estamos na época das grandes iniciativas, à escala mundial.
O futuro é incerto e isso é uma grande causa de stress, dá depressão, esgotamento, vê o Horta Osório.
Não é falando é agindo e tu és um tipo de acção pá! C'os diabos, vamos em frente, já somos dois, traz um amigo também, talvez o Vasco, pá! Um para Bruxelas, outro para Pequim, tu comandas, sais de Alcântara ao som dos Tokyo Hotel e eu da Ribeira do Porto com a Shakira, prefiro pá, não levanta suspeitas, todos com o cravo no Ipod.
A Open Revolution é assim, uma espécie de 25 de Abril à escala Galáctica, isso sim.
Começamos com um Revolution Innovation Forum, um blog que não custa dinheiro... é o que está a dar, é revoluções sem grana, que está tudo teso, pá! Com dinheiro é fácil, agora tem que ser na base da mochila e pelo Inter-Rail. Otelo, pá, fico satisfeito por ver que ainda estás com power.
Hoje em dia como sabes vale mais um like no facebook do que um tiro de artilharia daqueles que aprendi na Escola Prática em Vendas Novas no tempo da Reforma Agrária. Há um mês passei por lá e não reconheci ,tive que ir ao Google Earth. É por aí, pelo Google que vamos atacar, pá.
O meu conceito é "Revoluciona-te a ti próprio". Cada um tem de ser o líder da sua própria revolução. Ou seja, eu revoluciono-me, tu revolucionas-te, etc… um movimento em cadeia à escala global. Diz-te alguma coisa? Para o blog deve ser o Revolution Innovation ou Revolution Lab. Estamos na época do Open Innovation, uma espécie de revolução aberta para a qual todos podem contribuir com ideias e acções, uma espécie de Fab Lab Revolucionário.
Vê se gostas da ideia, Otelo, pá diz qualquer coisa.
Unidos venceremos!
António Lúcio Baptista

Recebido por email

Sem comentários: