20 outubro 2011

D. Sebastião

"Cavaco Silva prestou ontem um mau serviço ao País. Por razões de forma e de substância, o Presidente da República promoveu a instabilidade (...) Ora, a economia portuguesa tem Estado a mais e privados a menos. É o Estado que precisa de emagrecer, e não lançar mais impostos sobre a iniciativa privada.", António Costa, hoje no Diário Económico.

"A declaração [de Cavaco Silva], a segunda em quatro dias, é lamentável. Não porque contraria o Governo, mas porque não tem razão. Porque se há um problema num sector da economia, não se vai penalizar outros sectores em nome da solidariedade. E a verdade é que a Administração Pública tem não um, mas três problemas: está sobre dimensionada (tem gente em excesso), gasta de mais e não permite despedimentos (...) Nesta [área] não tem moral para falar. Quando primeiro-ministro, não fez nada pela reforma do Estado. Mais: aprovou um modelo de remuneração na Administração Pública que fez disparar a despesa com salários." , Camilo Lourenço, hoje no Jornal de Negócios.

O Presidente da República, através das declarações de ontem, deu início a uma nova agenda política: a sua, enquanto (potencial) Salvador da Pátria...

Sem comentários: