As universidades só ensinam protestantismo. As doutrinas económicas são protestantes, as doutrinas sociológicas são protestantes, as doutrinas políticas são protestantes, as doutrinas filosóficas são protestantes, as doutrinas jurídica são protestantes. Não existe nelas réstea de pensamento católico - incluindo, em muitos casos, as universidades católicas.
Elas formam cientistas e a marca distintiva da ciência que elas promovem é a exclusão de Deus. A ciência torna-se uma espécie de religião sem Deus. Ora, uma religião sem Deus é uma instituição muito interessante. Cada um, cada cientista, acabará a ambicionar ser Deus e alguns julgarão mesmo que o são. Uma ilusão. As universidades e as ciências formam homens iludidos.
Tenho reparado no ministro das Finanças, que é universitário e economista. Aqueles papos nos olhos, deve passar noites em branco, parece que carrega o mundo às costas. Ele aparenta o ar de quem está convencido que vai resolver os problemas nacionais. Mas não vai. É uma ilusão.
Sem comentários:
Enviar um comentário