21 abril 2011

em defesa do Otelo

O jmf1957 tem pena do Otelo... engraçado, muito engraçado. Eu penso que é possível que seja um sentimento recíproco. Os intelectuais não entendem a populaça e o Otelo é a populaça no seu maior esplendor.
No que se refere às últimas declarações de Otelo, contudo, o homem está cheio de razão, embora por razões completamente absurdas, como é típico da populaça.
1. Se soubesse o que sei hoje não me tinha metido no 25 de Abril. Com certeza que nenhuma revolução é legítima quando conduz à perda da soberania nacional e o 25/4 transformou-nos, após 36 anos e 3 intervenções do FMI, num protetorado. Valeu a pena? O jmf1957 que explique porque é que valeu a pena.
2. Precisamos de um homem com a seriedade e o intelecto de um Salazar. Já muitas figuras destacadas sugeriram uma suspensão da democracia (MFL, por exemplo) e os documentos que apelam ao consenso nacional também procuram o mesmo efeito. Para além de que a governação da Troika já é uma espécie de suspensão da democracia. Neste cenário é evidente que precisamos de políticos acima de qualquer suspeita e com grande sabedoria da nossa cultura e da nossa economia e Salazar, para a populaça, e não só, corresponde a esse perfil.
Chiça, os intelectuais deviam descer do seu pedestal e interpretar os sentimentos genuínos do povo, em vez de se armarem em caceteiros.

Sem comentários: