09 agosto 2010

uma brincadeira

De regresso à realidade, depois de uma semana de isolamento total nesse pequeno paraíso chamado Porto Santo, decidi actualizar-me, em especial, a propósito das últimas peripécias do caso Freeport.
Li, pois, que, apesar da estrondosa entrevista do Procurador Geral da República ao DN - em que Pinto Monteiro se assumia tão inofensivo quanto a Rainha de Inglaterra -, o Governo aguarda há mais de seis meses pelo relatório do dito cujo com vista à reformulação do estatuto do Ministério Público. Mais adiante, li que, na sequência de uma jantarada entre o PGR e o (ainda mais) inofensivo Ministro da Justiça, o relatório estaria já, finalmente, concluído e pronto para ser aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público. Ora, de acordo com a leitura que serviu de minha fonte (o Diário Económico), a principal proposta de alteração ao estatuto do Ministério Público é o aumento do salário dos senhores procuradores envolvidos em casos mediáticos! Tanto tempo para isto?
Entretanto, noutra notícia relacionada, soube-se que o Conselho Superior de Magistratura avaliou noventa e tal por cento dos juízes portugueses com a nota de muito bom ou excelente. Enfim, numa altura em que as sondagens são esmagadoras ao indicar a magistratura como a classe profissional mais desconsiderada do país - à frente, até, dos políticos - aquela avaliação só pode ser uma anedota. E os portugueses só podem ser um bando de idiotas. É preciso ter lata...

Sem comentários: