08 junho 2010

salve-se quem puder


Nas últimas semanas, decidi tirar um sabático da blogosfera. Em parte, devido a uma certa saturação. Por outro lado, porque o meu desencanto com a sociedade portuguesa, da qual a blogosfera é um microcosmo bem representativo, tem aumentado a cada dia que passa.

Nos últimos meses, escrevi intensamente acerca dos ajustamentos que se avizinhavam e que, de forma voluntária ou não, teríamos de adoptar. Alguns desses ajustamentos já estão a ser implementados; os restantes, e mais importantes, estão a ser adiados - extraordinário como em Portugal, ao contrário de toda a Europa (Alemanha incluída), ainda não se fez nada contra os privilégios do sector público...-, mas, enfim, para lá caminharemos.

O meu desencanto resulta desta nossa incapacidade em tomarmos conta do nosso próprio destino. O meu desencanto resulta também da ausência de exemplo por parte de quem nos lidera e que, por consequência, torna esta sociedade uma sociedade de regimes de excepção. Enfim, este é um país profundamente egoísta, para o qual parece não valer a pena comparticipar.

Sem comentários: