06 abril 2009

não baixem a cabeça

É muita presunção que a segunda mais velha profissão do mundo possa dar conselhos à mais velha profissão do mundo, mas, atendendo à minha formação adicional em “business administration”, espero que me perdoem.
O que é que devem fazer as putas para ultrapassar a crise económica? Queridas amigas, é muito simples, devem diferenciar os vossos produtos e serviços, adoptar sistemas de fidelização dos clientes e pensar nalguns bónus, pelo menos durante a crise.
Arranjem uma persona. Comecem por definir bem o vosso cliente alvo e depois desenvolvam a persona de acordo com as fantasias do ”cliente alvo”. Cultivem um “hobby”, ajuda à rede social.
Os bónus parecem-me uma boa ideia. Não me refiro a descontos, mas sim a extras. Por exemplo, apareçam com uma amiga, para um dueto, sem aumento de honorários.
Não esqueçam o lobby político. Sejam impiedosas com as concorrentes incompetentes, as borrachas, por exemplo, que dão de graça o vosso ganha-pão. Talvez a AR possa aprovar uma Lei que equipare o sexo com uma mulher alcoolizada a violação, que tal?
Se a crise se transformar em depressão, não desesperem, pensem em actividades complementares e/ou alternativas. Podem dedicar-se ao ensino, à escrita e até à política. Vêm aí as autárquicas, Bocage já dizia que “puta é meia Lisboa”, querem melhor ponto de partida para uma lista autárquica?
Por fim, por piores que sejam as circunstâncias, não baixem a cabeça... a não ser por motivos tácticos.

Sem comentários: