Eu sou lisboeta e do Benfica e o meu ídolo é o Eusébio, na minha opinião o melhor jogador de todos os tempos, só excedido pelo Maradona. Assisti à estreia do Eusébio, acompanhei a grande campanha do Benfica nos anos 60, praticamente sem falhar um jogo na Luz, fui sócio do Benfica desde os cinco anos (hoje não sou sócio de nenhum clube) e ginasta do clube.
.
Os pacóvios deste blogue que me atribuem naturalidade portuense e clubismo portista, só porque tenho elogiado a extraordinária superioridade do F.C. Porto nos últimos trinta anos e o seu inegável mérito, incluindo o do seu Presidente, e sobretudo este, ilustram à perfeição o defeito que tenho atribuido aos portugueses - a sua falta de sentido de justiça derivada da sua extrema parcialidade.
.
Eles próprios não são capazes de usar a cabeça para emitir uma opinião imparcial e objectiva. Em lugar de pensarem com a cabeça pensam com o coração. E se da cabeça, por vezes, sai asneira, do coração, que não foi feito para pensar, sai asneira sempre e de certeza.
Sem comentários:
Enviar um comentário