O Serious Fraud Office é uma organização do governo inglês. Basta o nome para percebermos que é uma organização política. As pequenas fraudes, no RU, nem sequer são investigadas e a polícia agradece ignorá-las.
Relativamente às grandes (serious) fraudes: Eu diria que não há nenhum grande negócio, nenhum negócio que ultrapasse aí os 100 milhões de euros, que, passado a pente fino, não tenha "problemas". Daí que toda a investigação destas situações tenha elementos marcadamente políticos.
O Sr. Brown está a tentar salvar a sua pele, lá por casa. Por exemplo, Brown era íntimo amigo do CEO do RBS, um banco onde já infundiu biliões e que está envolvido em negócios problemáticos. Deve estar interessadíssimo em aparecer aos olhos da opinião pública inglesa como um impoluto, uma espécie de justiceiro à moda antiga. Uma condenação de um primeiro-ministro de um país "amigo" vinha mesmo a calhar...
Serious? You must be kidding!
PS: Os portugueses devem começar a demonstrar a sua indignação perante o RU! Eu sou tudo menos socialista, mas acho que não devemos baixar as calças.
Sem comentários:
Enviar um comentário