16 maio 2008

estamos na Lua

As politicas socialistas, na velha URSS, conduziram a uma catástrofe económica que ocasionava grande escassez de bens essenciais. Talvez os mais novos não se lembrem, mas até para comprar pão existiam longas filas.
Esta situação, contudo, nunca impediu os socialistas soviéticos de persistirem nas suas políticas. Curiosamente, enquanto a população sofria, os manuais escolares descreviam com detalhe os esforços do país na exploração espacial e os planos para a terraformação da Lua, que os soviéticos iriam transformar num paraíso. Tudo muito bem documentado com gravuras a mostrar, por exemplo, grandes plantações de ananases no nosso satélite.
A populaça, contudo, não se deixava convencer por estas promessas de abundância e dizia-se na altura: Esqueçam os ananases na lua e dêem-nos tomates na terra!
O mesmo se está a passar em Portugal, numa escala diferente. O governo tem grandes planos para o desenvolvimento do País, aliás apoiados pelo Presidente da República, mas está a canalizar para esses investimentos recursos que a população necessita para sobreviver. É necessário encolher esses projectos, deixar mais recursos nos bolsos das pessoas e liberalizar a economia, para que se possa criar riqueza.
Por favor, esqueçam os ananases na Lua.

Sem comentários: