29 julho 2007

Vira de breves sobre “intelligence” e “ignorance”


Será que sou só eu a estranhar a insistência do senhor Procurador-Geral, Pinto Monteiro, em procurar ocasiões para dar mostras de “plena confiança” à Drª Maria José Morgado, a senhora “todo-o-terreno”: do “Apito Dourado” à unidade de “intelligence” para o combate à corrupção, sem esquecer a CML?

O anterior foi acusado de falar demais, será que este vai acabar suspeito de procurar demais?

O Expresso noticiava: “Costa à beira de coligação com o BE”. A meu ver a notícia deveria ser antes: o “solitário” do BE finalmente deu à Costa.

Sabemos da grande ajuda à baixa do desemprego dada ao Governo pelos milhares de jovens que durante o consulado de José Sócrates têm vindo a atravessar a fronteira. Um versão actualizadas do “votar com os pés” de Albert O. Hirschman.
Também ficamos a saber que o devoto (da abstenção), José Saramago, quis ir mais longe. Daí a ideia de “junção” aos “hermanos”: a “unção” ficaria para mais tarde, para quando houvesse mais dinheiro…
Mas só esta semana ficamos a saber do último grito da engenharia geográfica, afinal Chaves fica no Minho. Há, de facto, cada vez mais gente em Lisboa que não atina com o Norte.
Só assim se compreende a notícia, feita toda a partir de Chaves – e de Feces, a 11km da fronteira, e da zona de Verín –, com o título: “Comércio minhoto muda-se para a Galiza (portugueses estão a instalar-se em Espanha para venderem presuntos, carros e gasolina a…portugueses)”
Quanto aos presuntos, tudo bem, mas que no Expresso, mesmo depois de na semana anterior nos terem presenteado com o mapa do distrito de Vila Real para os + novos, continuem a “presuntar” que Chaves fica no Minho, é muita ignorância ou falta de crianças que ajudem os pais.

Sem comentários: