01 março 2006

12.100, odisseia em betelguese

Ano 12.096, dia 35 do mês 2.
Base Espacial da Federação Galáctica em Betelguese, Órion.
Diário do Primeiro Governador


Hoje recebemos uma Mensagem do Grande Líder da República Federal Galáctica. O seu conteúdo está classificado no nível 1 da escala de urgência e de secretismo. O valor máximo. Sua Excelência suspeita que existem unidades clonadas para o serviço da República em excesso. Ignora, até, o número preciso de unidades activas. Teme que o aperfeiçoamento tecnológico que as levou a comportarem-se como a nossa espécie conduza à escassez de recursos. Ninguém pode saber e é preciso agir com rapidez. Vou começar neste momento a tomar as medidas necessárias.

Dia 10 do mês 3
Nova Mensagem do Grande Líder, desta vez com ordens concretas: redução abrupta da produção de clones; só é autorizado o fabrico de um novo, por cada quatro que se tornem inactivos. Classificação da mensagem: 1, ou seja, TOP SECRET e URGENTE. Vou já começar a tomar providências.

Dia 40 do mês 3
Comecei hoje mesmo a executar as ordens do Grande Líder. Convoquei para a próxima semana o Conselho de Governadores de Betelguese. Ao todo somos 450, um por cada dia do ano. É alguma gente, mas todos somos necessários (e poucos) para manter a ordem e a paz neste recanto longínquo da República.

Dia 21 do mês 4
Não se realizou ainda a reunião do Conselho de Governadores. Houve mudanças na Federação. Há um novo Grande Líder. O anterior desapareceu num charco durante uma caçada desportiva de cyborgs. Malditos ricaços! Não sabem o que fazer à massa! Adivinham-se novas políticas e outras orientações.

Dia 47 do mês 7
Ordens do novo Grande Líder: «Não há reprodução de clones até novas instruções. Sérias dúvidas quanto à necessidade e utilidade da clonagem para a espécie. Recursos cada vez mais escassos e raros. Cumpra-se, a bem da Federação!» Vou já tomar providências para parar a clonagem. Convocarei na próxima semana o Grande Conselho.

Dia 30 do mês 10
O Grande Conselho reuniu. Afinal parece que as coisas não são tão graves como nos têm dito. Há até quem afirme que a Federação continua a produzir clones em quantidade apreciável. Parece que a voracidade desta nova geração de clones é muito superior à habitual. Sobretudo os mais jovens, instruídos nas escolas juvenis da República. Por cá também temos feito alguns. Menos do que no passado. E mais discretos, também, mas de grande qualidade, dedicação e mérito. Bem falta nos fazem!


Ano 12.098, Dia 44 do mês 3
Rumores da federação: afinal parece que está tudo na mesma. O Grande Líder, preocupado com a situação, nomeou um Comissário para promover um estudo pormenorizado do problema do excesso de clones. O Comissário anunciou que começaria brevemente o seu trabalho e que apresentaria resultados em cem dias e outras tantas noites. Mas exige condições. Para ele, obviamente. Por isso, com autorização superior, nomeou de imediato 250 adjuntos, assessores e colaboradores diversos. Parece gente a mais, mas, de facto, a tarefa também não é pequena.


Ano 12.099, dia 14 do mês 5
O Grande Líder foi-se embora! Disse que deixava bem entregue o governo da Federação e que nos não preocupássemos porque para onde ele ia nos seria ainda mais útil. Rumores de revolução à vista. Grande produção de clones nos últimos meses, sem que conste ter aumentado o número de inactivos. Assim as coisas começam a fazer sentido: sem pessoal competente não há ordem nem progresso. Por mim, já tomei providências e nomeei mais 200 Governadores Centrais. Sim, porque agora também há os Regionais. E bem precisos são!

Ano 12.100, dia 2 do mês 11
Novo Grande Líder nomeado. O anterior não aguentou muito tempo, embora o tenha utilizado com grande sentido patriótico. Produziu alguns milhares de clones e espalhou-os dedicadamente pela República. Clones que evidenciaram grande voracidade e vocação para a causa pública. Muita juventude e vivacidade. E que úteis eles foram!

Ano 12.100, dia 7 do mês 12
O Grande Líder diz que só se produzirá um novo clone por cada dois que se tornem inactivos. Hummm… onde é que eu já ouvi conversa parecida? Mandou para aí umas ordens que ninguém cumpriu. Consta, à boca pequena, que se prepara para produzir 150 mil unidades em fábricas clandestinas para incentivar a falta de recursos. A coisa não bate muito certo com o discurso oficial, mas eles lá sabem. Por mim, para que não digam nada, tomei providências imediatas: convoquei uma reunião do Grande Conselho na próxima semana, para debater o assunto e nomear mais uns Governadores Regionais com capacidade para analisarem as novas problemáticas tecnológicas. É que, sem estudo e competência, não se consegue fazer nada de jeito. E que úteis eles vão ser!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Keep up the good work Winnipeg moving services seniors