(Continuação daqui)
59. Una mierda
Espanha e Portugal exportaram a Inquisição para todos os países sob a sua influência cultural, sendo a América Latina o maior continente de influência ibérica e, naturalmente, inquisitorial.
A Inquisição (hoje, Ministério Público) foi criada para assegurar a conformidade de pensamento e impedir a liberdade de opinião, que é a liberdade fundacional da democracia.
A Inquisição, que atingiu o seu auge em Espanha e Portugal a partir do século XVI é, portanto, a mais radicalmente anti-liberal e anti-democrática das instituições ocidentais.
No mês passado, o Ministério Público argentino (Fiscalia) abriu um processo crime contra o candidato presidencial (agora, presidente eleito) Javier Milei por este ter dito, durante a campanha, que o peso argentino é um excremento (cf. aqui e aqui).
Por outras palavras, Milei é de opinião que o peso argentino "es una mierda" e isso aos olhos dos magistrados do Ministério Público (fiscales) é crime.
É bem provável que o governo de Javier Milei tenha na Argentina, às mãos da Fiscalia, o mesmo fim que teve o governo de António Costa em Portugal, às mãos do Ministério Público.
A democracia não terá descanso enquanto estes criminosos andarem à solta.
(Continua acolá)
Sem comentários:
Enviar um comentário