O caso TAP-Alexandra Reis foi hoje a notícia do dia.
Alexandra Reis vai ter de devolver ao Estado cerca de meio milhão de euros que recebeu de indemnização, em dinheiros públicos, pela sua saída da TAP (cf. aqui).
Alexandra Reis demitiu-se, na altura, de secretária de Estado do Tesouro, porque a opinião pública considerou que não se embolsam assim os dinheiros públicos (cf. aqui).
Hugo Santos Mendes, o secretário de Estado das Infraestruturas, também se demitiu na altura por ter tido conhecimento do assunto e não se ter oposto a este escândalo envolvendo o esbanjamento de dinheiros públicos (cf. aqui)
Pedro Nuno Santos, o ministro das Infraestruturas, foi o seguinte a demitir-se e pela mesma razão, não se podem corromper assim os dinheiros públicos (cf. aqui).
Hoje foi demitida a presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, por ter assinado o acordo com a indemnização à Alexandra Reis, envolvendo alegadas ilegalidades na utilização dos dinheiros públicos (cf. aqui).
Hoje também foi demitido o presidente do Conselho de Administração da TAP, Manuel Beja, pela mesma razão, por indevida utilização dos dinheiros públicos na indemnização a Alexandra Reis (cf. aqui).
Só quem ainda não se demitiu, nem foi demitido, foi o guardador dos dinheiros públicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário