23 dezembro 2022

Um juiz da Diocese (20)

(Continuação daqui)



20. Uma organização multinacional

(Entrevista, continuação)


Jornalista - Falemos então do Arroja...

-Juiz - À vontade...

Jornalista - Com que cara é que o senhor juiz Patto e o seu colega Marcolino de Jesus vão ficar quando o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem decidir a favor do Arroja?

Juiz - Olhe, para lhe ser sincero, vamos ficar com as caras que sempre tivemos... o Marcolino de Jesus fica com a cara de Menino Jesus.... e eu fico com a cara de pato...

Jornalista - Mas nunca pensaram que iriam apanhar tanto no lombo...

Juiz - Não... lá isso é verdade, tem sido um fartote... tudo por causa das mariquices do Rangel...

Jornalista - Do Rangel!?

Juiz - Sim, do Rangel, ele tinha alguma necessidade de vir cá para fora dizer que gostava de rapazes?... (cf. aqui)

Jornalista - Não estou a perceber, senhor juiz...

Juiz - Ele estava lá tão discreto na Comissão de Honra da nossa Associação a arranjar umas massas em Bruxelas para a gente salvar as mulheres portuguesas da prostituição... (cf. aqui)

Jornalista - Mas o que é que os rapazes têm a ver com a Associação?

Juiz - Bom... isto agora, também... já é público... tudo por causa daquele complexo que os ingleses têm contra a Igreja Católica... (cf. aqui)

Jornalista - Não se importa de explicar melhor, senhor juiz? 

Juiz - Já deve saber que eu faço parte de uma organização multinacional que tem tido muitos problemas por causa dessa questão de fodê... (cf. aqui)

Jornalista - Não me diga que vai outra vez falar de fodê!... 

Juiz - Sim, era disso que eu ia falar... de fodê...

Jornalista - Então, mudemos de assunto, quanto é que o senhor juiz ganha como presidente da Assembleia Geral da Associação O Ninho?...

Juiz - Só me pagam os transportes e umas senhazitas de presença...

Jornalista - Mas quanto?

Juiz - Olhe... eu preferia não dizer em euros porque os portugueses são muito invejosos...

Jornalista - Mas pode dizer em termos de salários mínimos...

Juiz - Olhe... são uns doze salariozitos mínimos por cada reunião - insisto, mínimos...

Jornalista - Pagos com dinheiro dos contribuintes que os políticos lhe dão para a Associação, certo?...

Juiz - Sim... mas eu  também lhes retribuo bem... com umas sentençazitas... 

Jornalista - E o senhor juiz acha isso bem?

Juiz - Claro... coisas de fodê... era preciso fodê o Arroja... alguém tinha de o fazer...


(Continua acolá)

Sem comentários: