"Comigo a Safaa vem sempre atrás"
Safaa Dib, empresária da restauração (cf. aqui), candidata a deputada pelo Livre nas Legislativas de 2022 na lista liderada pelo deputado-eleito Rui Tavares (cf. aqui) e assessora do vereador da CML, Rui Tavares, para a área da Comunicação e Cultura (*) (cf. aqui)
O vereador Rui Tavares aparentemente não cometeu ilegalidade nenhuma ao contratar nove assessores pelo valor global de 340 mil euros ao ano, por salários que dificilmente algum deles conseguiria obter no mercado de trabalho, e para funções que nem sempre são inteiramente compreensíveis. A lei permite ao vereador Rui Tavares fazê-lo e põe-lhe à disposição um orçamento para o fazer. É uma lei corrupta e estamos, portanto, perante um caso de corrupção legal. Aquilo que é lastimável é que o vereador (e, agora também deputado) Rui Tavares tenha utilizado uma lei corrupta para contratar amigos, pagando lealdades políticas com o dinheiro dos contribuintes.
Se o tivesse feito com o seu próprio dinheiro, eu não teria nada a objectar.
(Mas também, pensando melhor, com este currículo, cf. aqui, onde é que ele iria ganhar tanto dinheiro para pagar àquela malta toda?)
_______________________
(*) Suponho tratar-se de cultura culinária libanesa.
(Custa-me compreender como se troca o empresariado culinário libanês por uma posição burocrática de assessora na CML pelo reles salário de 36 mil mocas ao ano, 2580 ao mês, durante 14 meses)
Sem comentários:
Enviar um comentário