28 dezembro 2021

Programa Eleitoral do CHEGA (XIII)

 (Continuação daqui)


XIII. Contra os socialismos, libertar os jovens da miséria esquerdista

 

 Os jovens necessitam de redescobrir valores fundamentais da sua educação e formação cívica que garantam a persecução da felicidade e realização pessoal contra o atual ciclo vicioso que os empurra para uma emigração solitária, impede a renovação das gerações e transforma a geração melhor qualificada de sempre na menos independente e com menos oportunidades.

1. A Juventude CHEGA defende a despolitização dos conteúdos escolares, como o «multiculturalismo» ou a «ideologia de género», porque a dignificação da identidade dos jovens nasce de valores e conhecimentos filiados à herança intelectual da secular cultura portuguesa e milenar europeia, da afinidade a tradições e ao património natural e edificado do nosso país, e do respeito pelos símbolos e monumentos históricos nacionais.

 2. A Juventude CHEGA promove a cultura cívica do respeito do jovem por si e pelos outros, o que inclui o respeito pela autoridade dos pais, professores, forças de segurança, entre outros. 

3. A Juventude CHEGA defende a diversidade de opções de ensino regular, técnico, profissional ou especializado, incluindo a associação da formação escolar a empresas, sobretudo nas áreas de maior necessidade para a economia nacional.

4. A Juventude CHEGA defende a atribuição de benefícios fiscais nos primeiros anos de inserção dos jovens no mercado laboral, bem como a empresas que contratem sem termo certo jovens ou jovens que tenham emigrado há pelo menos dois anos para combater a precariedade laboral e o recurso abusivo a estágios. 

5. A Juventude CHEGA propõe o reajustamento dos programas de apoio ao arrendamento jovem, nomeadamente o Porta 65, adequando os valores da renda máxima admitida aos valores praticados no mercado e aumentando o valor orçamentado de forma a abranger mais jovens. 

6. A Juventude CHEGA propõe a facilidade de acesso jovem ao crédito à habitação que permita a aquisição de património ao longo da vida.


Comentário:

A geração mais qualificada de sempre é, também, uma das mais emigrantes de sempre. O CHEGA propõe um renovado modelo educativo para os jovens assente na autoridade dos professores, na ausência de ideologia política dos programas escolares e no respeito pelas tradições portuguesas que conferem a identidade ao país.

Para fixar os jovens mais qualificados, o CHEGA propõe incentivos ao desenvolvimento de uma cultura patrimonial entre os jovens, um ensino adequado às necessidades do mercado de trabalho e a retoma do crescimento económico que abra possibilidades de emprego no país com remunerações compatíveis com a sua formação.

(Continua)

Sem comentários: