11 fevereiro 2021

a saúde pública

 


"Em causa estão declarações, publicações na internet e recomendações da médica passíveis de causarem prejuízo à saúde pública no âmbito da pandemia de Covid-19" (cf. aqui). 

Já alguém viu por aí a saúde pública a queixar-se das declarações da médica?

Eu não vi.

A maior pandemia que afecta Portugal tem uma grande tradição histórica, há muito que contagiou todos os portugueses, e está retratada na frase citada de Walter Lippmann - é a de todos pensarem da mesma maneira. 

A Ordem dos Médicos é apenas mais uma instituição portuguesa a exibir os seus sintomas.

Esta pandemia, ao contrário da pandemia do covid19, tem uma cura conhecida, mas que a Ordem dos Médicos quer matar - a liberdade para pensar diferente.

A Ordem dos Médicos está a revelar-se uma corporação de trauliteiros às ordens do Governo. Não foi capaz de se insurgir contra a importação de médicos alemães, ou a exportação de doentes para outros países da Europa - que são puras humilhações para os médicos portugueses -, mas cala agora alguns dos seus membros, ameaçando a sua subsistência, por discordarem do uso das máscaras e porem em causa a fiabilidade dos testes.

Como a Ordem dos Médicos é que tem a verdade, e a pandemia já dura há um ano, já tinha tido tempo para nos dizer como é que isto se resolve. Em lugar disso, enveredou pela caça às bruxas.

Sem comentários: