(Continuação daqui)
2 – CESSNA 421 A, GOLDEN EAGLE, venezuelano
Eram, no Aeródromo de Cascais, conhecidos e muito comentados os problemas técnicos deste avião bimotor Cessna 421, os quais começaram a evidenciar-se logo no voo “ferry” da Venezuela para Portugal pois saiu a 4 set.1980 e chegou a Portugal em 16 de outubro o que, só por si, não precisaria de comentários, já que o movimento de um avião deste tipo pode precisar de 2 ou 3 dias, mas nunca de 1 mês e 12 dias para cobrir esta distância.
Pelo caminho experimentou avarias de todos os tipos, incluindo paragens de motores e 3 aterragens de emergência! No aeródromo onde costumava estacionar era esta aventura muita comentada não apenas acerca do ferry, mas no estado dos motores, uma vez que, por baixo do motor esquerdo, era bem visível uma anormal fuga de óleo.
Falava-se da avaria nos alternadores, do estado da bateria, das bombas elétricas de combustível, instrumentos de bordo inoperativos, incluindo os indicadores de quantidade de combustível e, o que hoje é impensável, não estava coberto por nenhum SEGURO!
(Continua)
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