13 janeiro 2019

a brincar aos soldados

No próximo dia 5 de Março termina o prazo do ultimato que o Dr. António Oliveira e Silva, presidente cessante do HSJ, me deu para desocupar o espaço onde se erguerá a futura ala pediátrica do HSJ, e que está presentemente ocupado pelo estaleiro da obra pertencente à Associação Joãozinho (cf. aqui).

Pensei que nesse dia ele poria um processo em tribunal à Associação Joãozinho para a forçar a bater em retirada (eu estou agora a utilizar uma linguagem ostensivamente militar, porque o caso não é para menos).

Mas depois de ver a entrevista que ele concedeu na passada Sexta-feira, em exclusivo, à jornalista Paula Rebelo da RTP-Porto, a qual tem cuidado muito bem da sua imagem, a coisa será muito mais séria.

Ele propõe-se recorrer à acção directa e "ocupar o espaço" (cf. aqui ao min. 2:30)

Fico sem saber se é através de uma carga de infantaria ou de uma carga de cavalaria.

Nesse dia, ele já não será presidente do HSJ e não será ele a comandar as tropas de assalto. Mas deixou tudo preparado para o seu sucessor atacar.

Se ele tivesse cumprido aquilo a que estava vinculado, a ala pediátrica já estaria pronta e paga. Assim, sai sem ter feito nada, que é no que dá o aconselhamento da Cuatrecasas.

E a brincar aos soldados.

1 comentário:

name disse...

Deverá gostar de ler, de hoja 14/Jan:

https://impertinencias.blogspot.com/2019/01/cronica-da-avaria-que-geringonca-esta_14.html#more