29 novembro 2018

Votem em nós

Segundo as declarações de um dos administradores do HSJ à SIC - actuando como porta-voz do Governo nesta matéria - a construção da ala pediátrica do HSJ vai começar a seguir ao Verão (cf. aqui).

Ora, a seguir ao Verão é Outono, e no Outono haverá eleições.

O Governo prepara-se, portanto, para utilizar as crianças internadas nos contentores do HSJ, como trunfo eleitoral: "Votem em nós que nós faremos a ala pediátrica do HSJ".

Este é o ponto a que se chegou. Entretanto, as crianças vão passar mais um Inverno à chuva no bosque (cf. aqui).

Depois da aprovação hoje do Orçamento de Estado no Parlamento, o Governo/HSJ está em condições de recomeçar imediatamente os trabalhos que foram por ele interrompidos em Março de 2016, deixando por três invernos as crianças à chuva no bosque.

Aceite o ajuste directo pelo Governo, e a disponibilidade da Associação Joãozinho em ceder a titularidade da obra, não se vê  razão para que a obra não possa ser retomada dentro de uma ou duas semanas.

O facto de o projecto de arquitectura estar a ser revisto, não afecta a obra nesta fase inicial - chamada fase de estruturas (fundações) -, a qual terá ainda pelo menos seis meses de trabalhos pela frente.

Então, porquê "a seguir ao Verão"?

2 comentários:

dfrodrig disse...

Depois das eleições, preparam-se para arranjar mais desculpas, de mau pagador...

dfrodrig disse...

Vai acontecer qualquer coisa deste estilo:
https://observador.pt/2018/11/30/concurso-publico-para-evitar-cheias-em-lisboa-anulado-nao-ha-previsao-para-arranque-de-obras/