22 outubro 2018

pela primeira vez

Fui hoje entrevistado para o Programa Sexta às 9, de manhã no meu escritório, à tarde no estaleiro da obra no HSJ.

Parece-me que pela primeira vez será contada a história do Joãozinho desde o início e o que aconteceu nos últimos três anos.

O actual Governo boicotou a obra logo que entrou em funções descredibilizando a obra e a Associação Joãozinho (através do Ministério da Saúde e da administração do HSJ, assessorada por uma sociedade de advogados espanhola).

E passou a anunciar de forma recorrente que seria o Estado a fazê-la - desde que o Governo já tinha libertado 21 milhões para a obra em Janeiro de 2017, passando pelo memorando assinado pela actual ministra da Saúde em Junho do mesmo ano até à história dos últimos 6 meses em que o HSJ já tinha o dinheiro, só faltava era a autorização do Ministério das Finanças, etc.

Afinal, não havia nada.

A administração do HSJ recusou prestar declarações ao programa e delegou no director clínico.

As entrevistas são conduzidas pela jornalista Sandra Vindeirinho mas a apresentação do programa será feita pela Sandra Felgueiras.

A verdade começa a vir ao de cima e creio que a opinião pública não vai gostar.

2 comentários:

dfrodrig disse...

é hora! Cá para mim, até o Dossier Continente vai receber luz verde depois da estrondosa demissão da Administração do S. João... pelos vistos, não foi só na gestão do Joãozinho que falharam, o corpo clínico começa igualmente a fartar-se, e a bater com a porta.

filipe disse...

q a reportagem seja uma autentica ´bomba´ e que lhes tremam as pernas. Boa sorte !!!(e bem haja!!)