27 outubro 2018

de vão-de-escada

Há um comentador no post em baixo que me  deixou desconcertado, perguntando: "Anunciador de vão-de-escada?".

Sim, qual Egas Moniz, tenho de reconhecer humildemente que sim.

Sou um miserável anunciador de vão-de-escada.

Fui informado da alteração às 17:00 de Sexta-feira.

Que eu possa, ao menos, acrescentar que a explicação que me foi dada não me convenceu - prioridade ao assunto de Tancos.

Passou para a próxima semana. Mas eu agora duvido de tudo.

A SIC, entretanto, também soube da alteração súbita. E vai pegar no assunto a partir de Segunda-feira na rubrica da Manuela Moura Guedes.

A Sandra Felgueiras tinha anunciado o tema na semana passada (cf. aqui). A Sandra Vindeirinho, que me entrevistou para o Programa na Segunda-feira,  reiterou-me que o tema iria para o ar esta semana. Eu preveni-a: "Olhe que vai receber pressões políticas até Sexta-feira".

Não creio que ela tenha recebido pressões políticas porque o Programa já está editado e ela pareceu-me uma jornalista imensamente séria e interessada no assunto.

Mas que alguém acima dela na hierarquia da RTP as recebeu e impediu que o Programa fosse para o ar, isso estou convencido que sim.

Eu espero agora um anúncio bombástico do Governo sobre a obra do Joãozinho nos próximos dias para esvaziar o conteúdo do Programa. Mais um anúncio. Receio que já venha tarde.

1 comentário:

dfrodrig disse...

Que explicação foi dada? Se foi que Tancos tinha prioridade, não se percebe porque não removeram antes a inócua peça sobre a Santa Casa da Misericórdia.

Mistérios, mas, confiemos.