08 junho 2018

querem lá saber...

O meu julgamento foi uma experiência pessoal muito rica em variadíssimos aspectos sobre os quais, com o tempo, irei discorrendo.

Por exemplo, o seguinte, que me ocorreu ao ler o comentário de um leitor (que se identifica como DF) ao post do Blasfémias que cito em baixo.

A versão oficial (farisaica) diz que Cristo foi condenado por se ter passado por Deus e, assim, ter difamado Deus (crime de blasfémia).

O leitor afirma, ao contrário, que Cristo foi condenado por ter "difamado" os fariseus.

Depois do que passei nos últimos meses, vendo desfilar diante de mim em tribunal um grande número de fariseus, eu creio que o leitor tem razão.

E que conclusão tirei eu do meu julgamento, e que me leva a convergir com o leitor?

A seguinte:

"Os fariseus querem lá saber da Verdade (Deus)..."

Sem comentários: