"Mas por que é que acha que o Ministro nunca fala da Associação Joãozinho em público?", perguntava-me esta manhã uma jornalista da Antena 1.
Respondi: "Porque, quando falar, vai-se saber que o principal responsável, nos últimos dois anos, pelas condições em que se encontram as crianças internadas no HSJ, impedindo a solução, foi ele próprio (e o presidente do HSJ)".
Entretanto, o Ministério da Saúde (Ministro e administração do HSJ, assessores incluídos) iniciou uma guerra mediática contra a Associação Joãozinho e o seu presidente que é desencadeada a partir de conversas em off com os jornalistas.
Pretendem passar a seguinte mensagem: O Governo está pronto a fazer a obra. O grande obstáculo é a Associação Joãozinho que está a ocupar o espaço.
Vão perder. Ganhará a Verdade. O Ministro da Saúde, com as declarações que produziu esta manhã no Parlamento, está a cavar a sua própria sepultura.
Entretanto, o artigo do LAC, que é Professor de Economia na Universidade do Minho, está a ter grande impacto. Pela primeira vez, a história é contada de forma independente, razoavelmente completa e verdadeira.
A Verdade está a vir ao de cima. O Ministro da Saúde devia aproveitar a minha oferta para bem das crianças e antes que seja tarde.
Se não o fizer, estou muito convencido que, em breve, vai ter de se demitir. Será a Verdade a demiti-lo. Não eu.
Sem comentários:
Enviar um comentário