04 abril 2018

o porteiro

Realiza-se hoje a quarta sessão do meu julgamento.

Irão depôr, como testemunhas, os advogados da Cuatrecasas-Porto Filipe Avides Moreira (seu actual director) e Vasco Moura Ramos (suponho que seu actual subdirector). Este último é Professor ao estilo do seu antigo director, Professor Paulo Rangel. (A Cuatrecasas-Porto tem muitos Professores, é uma espécie de Faculdade de Direito).

Com estes depoimentos, fica completo o depoimento dos queixosos nas duas queixas que impendem sobre mim, e pelas quais estou a ser julgado.  A primeira, do Professor Paulo Rangel, na altura director da Cuatrecasas-Porto, e que se queixou individualmente; a segunda, da sociedade de advogados Cuatrecasas, representada pelo Professor Paulo Rangel, Dr. Filipe Avides Moreira (na altura, sub-director) e Professor Vasco Moura Ramos.

É hoje que será revelado em julgamento o grande mistério:

Quem é que foi o autor do Protocolo que está no centro deste processo judicial, e ao qual eu chamei uma "palhaçada jurídica"?

Procure adivinhar e faça-me chegar o seu palpite através da caixa de comentários. (*)

Não é fácil. Por isso, darei três ajudas:

1) Está entre as 13 testemunhas de acusação mencionadas aqui.

2) Não é o Professor Paulo Rangel porque, segundo o depoimento que ele prestou na segunda sessão do julgamento realizada a 23 de Fevereiro, embora fosse o director da Cuatrecasas-Porto,  não sabia nada do que lá se passava. Os seus subordinados bem podiam fazer o pino durante as horas de trabalho, ou praticar sexo em grupo, que ele não sabia de nada. Muito menos de protocolos encomendados pelo HSJ ao abrigo de uma avença, de que ele, como director, sempre recebia uma parte. Além disso, é Professor e um Professor não se presta a redigir protocolos, só Tratados Internacionais.

3) O porteiro do edifício onde está instalada a Cuatrecasas no Porto - o nº 3265 da Avenida da Boavista - não está entre as testemunhas de acusação neste processo.

Agora, adivinhe.

Boa sorte.

(*) Só publicarei a primeira resposta acertada.
(Eu sei antecipadamente a resposta porque tive acesso aos depoimentos de todas as testemunhas durante a fase de instrução).

1 comentário:

Pedro Q. disse...

Raquel Freitas