14 março 2017

so much

Aquilo que tenho vindo a reportar é apenas um exemplo dos compromissos assumidos pelo Ministro da Saúde e que ele sabe que não pode cumprir porque lhe falta o dinheiro.

O orçamento de investimento do Ministério da Saúde para 2017 é de 80 milhões de euros para todos os hospitais do país e tem vindo a diminuir fortemente nos últimos anos. A ala pediátrica do Hospital de S. João não está no OE2017. Mas, em teoria, poderia vir a ser inscrita no OE2018. O problema é que a obra custa 20 milhões de euros e só ela aumentaria o orçamento de investimento do Ministério da Saúde em 25%.

Impossível. Controlo do deficit oblige.

(Não houve um jornalista que fosse ver os números e confrontasse o Ministro: "Donde é que lhe vem o dinheiro?". Mas, enfim, os jornalistas acreditam que os Ministros tiram dinheiro do chapéu. Ainda se fala numa crise da fé...).

Mas não é caso único. Agora, dia-sim-dia-não cai-lhe em cima um novo caso de promessas feitas e não cumpridas.

A semana passada foi o Hospital de Gaia. Aqui é um caso de dinheiro orçamentado, mas, mesmo esse, nunca mais é libertado para o destinatário.

Hoje são as horas extra para médicos e enfermeiros. Os enfermeiros já marcaram uma greve. Os médicos perfilam-se a seguir.

Eu estou até convencido que ele prometeu jobs for the boys na Guarda, e agora os boys estão zangados porque ele não lhos entregou.

You can lie so much. Sooner or later truth will meet you.

1 comentário:

jbp disse...

É o ministro placebo.