16 março 2017

Bluff

Quando, em Janeiro, o Ministério da Saúde anunciou em grandes parangonas que libertava 21 milhões de euros para construir a nova ala pediátrica do Hospital de S. João, a surpresa, entre as pessoas directa ou indirectamente ligadas a esta obra, foi geral.

Mas não para mim. A mensagem dirigida à Associação mecenática que está a realizar a obra era clara: "Vão-se embora que já não precisamos de vocês". Nos dias seguintes, esta mensagem teve desenvolvimentos concretos que eu prefiro aqui omitir.

A Associação mecenática permaneceu firme no terreno com o estaleiro da obra instalado no local à espera que o HSJ desocupe o espaço para que os trabalhos possam prosseguir.

Ainda que fosse verdadeiro, o anúncio vinha tarde. Há contratos e compromissos firmados pela Associação mecenática - alguns envolvendo o próprio Ministério da Saúde e o HSJ, que está sob a sua tutela - que vão ter de ser cumpridos, e a obra feita.

O pior - o pior, mesmo -, como se viria a confirmar a semana passada, é que era tudo mentira - o Ministro da Saúde não tinha nada os 21 milhões que anunciara para fazer a obra.

Conclusão: o Ministro da Saúde não faz nem quer que se faça (a título gratuito para o Estado) um hospital pediátrico que substitua o barracão metálico - em que, por vezes, falta o aquecimento e  chove lá dentro - onde, desde há nove anos, estão internadas as crianças no Hospital central da região Norte e que é o segundo maior do país.

Logo a seguir, numa intervenção no Porto Canal chamei-lhe mentiroso e cruel. Já expliquei em baixo por que é que lhe chamei mentiroso. Faltava explicar por que é que lhe chamei também cruel.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá

A fim de combater a pobreza e a exclusão de banco, oferecer on-line:

-Empréstimos comerciais
-Empréstimos pessoais
-Empréstimos de financiamento
-Empréstimos imobiliários

E tudo que variam de € 5.000 a € 500.000.

A taxa de juro do crédito é de 2% sobre o total do empréstimo e as condições do empréstimo são muito simples. Obtêm-se empréstimos solicitados num prazo de 72 horas após a apresentação.

Minha oferta é séria, você pode perceber através do procedimento que é procedimento legal entre empréstimos individuais.

Contacte-me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer emprestar.

Meu e-mail é: damienteveu@gmail.com

Com o prazer de ler