28 dezembro 2016

ficou eufórico

"E eu fiquei eufórico porque percebi que ele ia morrer"

21 comentários:

Ricciardi disse...

"E eu respondi-lhe: se isto um dia muda, como podemos tratar os senhores, se nós formos governo? Já não me respondeu.
.
Esta frase merece destaque. Um regime que perseguiu várias pessoas, que as prendeu, que mandou matar opositores, que colocou o próprio país em guerra durante 10 anos, não pode merecer do Mario Soares menos do que uma certa satisfação quando o mentor do mal expira.
.
Rb

Anónimo disse...

Não entendi. E qual é o problema de se ficar eufórico quando morre um ditador? O não conseguir diferenciar um ditador do Mário Soares é um problema estritamente pessoal do PA, pessoal e intransmissível.

José Lopes da Silva disse...

Ah ficou? Bom para ele. Eu fiquei eufórico quando a minha mãe veio para casa.

Não é este o argumento a favor de Donald Trump? "Bem podem dizer as elites dizer que ele é um ladrão, um corrupto, um milionário, que fala mal, que é sexista e politicamente incorrecto, etc., mas o povo está farto e sabe quem o representa." É assim que eu o aplico a Soares. "Bem podem as elites dizer que ele é um ladrão, um corrupto, um milionário, um egocêntrico, um politicamente correcto, etc.", mas eu interessa-me é a minha parte. Quero lá saber do que dizem as elites.

Anónimo disse...

José Lopes da Silva, pode dizer o que bem entende e publicá-lo (se acusa alguém de ladrão ou corrupto é que é de bom tom que o prove). Essa liberdade, deve-a, entre outras pessoas, ao Mário Soares. É também por isso que eu comemoro a morte de um ditador. Eu acho que é natural em todo o mundo comemorar-se a morte de ditadores. Espero que isto não seja muito complicado de perceber para a sua cabeça.

Anónimo disse...

Bem, pelos comentário anteriores, dá para ver que ninguém gosta da frase, ou pelo menos acha a má. XD

O PA só fez copiar+colar, não emitiu qualquer juízo sobre ela no comentário.

Anónimo disse...

Ninguém gosta da frase? Eu gosto muito e já o disse. Ditador bom, é ditador morto. E isso de o PA se limitar a copy past, é tão fofinho, tão ingénuo da sua parte, que é uma ternura ;). Até o PA se ri.

Anónimo disse...

o problema do anónimo anterior é que apesar da propaganda Salazar foi considerado pelos portugueses há poucos anos, o Maior Português de sempre num concurso de televisão aberto a todos. É isto que incomoda muita gente. Chamem-lhe ditador todos os dias que o povo português já deu a sua opinião.

Anónimo disse...

"E isso de o PA se limitar a copy past, é tão fofinho, tão ingénuo da sua parte, que é uma ternura ;). Até o PA se ri."

Este post é literalmente só uma citação. O contexto e os juízos foram somente dos comentadores.

Por acaso, imagino o PA divertir-se com a caixa de comentários.

Anónimo disse...

Ditador? Salazar? Ditador era o fdp de Havana e os amigos de Soares como o Craxi!

Anónimo disse...

https://aventadores.files.wordpress.com/2010/12/livro_contos_proibidos.pdf
.
Aqui se vê a democracia e liberdade que soares quis para este país. O ditador Salazar esteve lá dezenas de anos e nada tinha que não fosse dele, o soares é isto. Lutou pelo poder que nunca poderia alcançar debaixo da ditadura, mas era muito pior do que o ditador e foi o precursor da canalhada que temos hoje, alguns deles que vêm comentar para blogues, fazendo desinformação e sendo pagos com o nosso dinheiro para o fazerem.
.
Outro exemplo do que é o soares foi o processo casa pia, os meninos do Altis e o preço do indulto ao terrorista condenado otelo.
.
Morrer? o Mundo seria melhor se canalhas como ele não nascessem.

marina disse...

quem dita leis a dar com um pau , sobre tudo e mais um par de botas ,coartando toda a nossa liberdade de decisão e acção , é ( foi) o Salazar? não é , pois não? portanto , ditadores de algibeira , sem pinta nenhuma , e que somos obrigados a eleger periodicamente numa paródia triste , são estes , os filhotes do marocas ...

mimimii disse...

Guardem todos os links em arquivo, para evitar que a história seja maquilhada: https://archive.is/IBaaY

Além disso, é uma pena o vídeo não estar já disponível!

Anónimo disse...

"Este post é literalmente só uma citação."

Faça um favor a si próprio: chame-me o quiser, mas não se faça de burro. Ou passa pela vergonha de eu lhe explicar devagarinho que o post é uma alfinetada do PA no Soares.

E o que me interessa o Salazar ter sido eleito o maior português de sempre num concurso de televisão? Não deixa por isso de ter sido um filho da puta.
Estrebuchem o que quiserem, ranjam os dentes, vão rezar por ele ao cemitério de santa comba, mas um fenómeno com o Salazar nunca mais vai acontecer. Até podem dar pinotes. Sim, marina e todos os outros: vão ficar azedos até ao fim da vida com as "eleições periódicas" e os filhotes do marocas. Nada me faz mais feliz.

Euro2cent disse...

> Nada me faz mais feliz.

Que tristeza de vida.

marina disse...

olha , outro adepto do "fim da história" :) e eu não quero que o Salazar volte , eu quero é que estes desapareçam. estou disposta a votar no tino de rans , se for preciso.

Anónimo disse...

"Que tristeza de vida"

Nada, eu estou feliz. Vocês é que são amargurados.

marina, podes votar em quem quiseres.

Anónimo disse...

Hilariante chamar ditador a Salazar, quando os sabujos actuais legislam sobre tudo e mais alguma coisa.

Criaram uma ditadura legislativa com multas estratoféricas para quem não ceder lugar a uma grávida, matéria do senso-comum; e há muitos exemplos da diarreia legislativa actual, típica de uma ditadura.

Mas estas bestas fraturantes não veem nisto actos dignos de uma ditadura.

cicrano

Anónimo disse...

"Faça um favor a si próprio: chame-me o quiser, mas não se faça de burro. Ou passa pela vergonha de eu lhe explicar devagarinho que o post é uma alfinetada do PA no Soares."

Amigo, duvido mas duvido que alguém me consiga fazer sentir vergonha nas internets quando sou um simples cobarde anónimo. Mas força, não lhe quero estragar o prazer, faça-me corar.

Outra vez, como é que sabe que é uma alfinetada se a única coisa que o PA escreveu foi uma citação (que imagino que apanhou numa troca engraçada de comentários de um post anterior) ?
Se é uma alfinetada (e eu não estou a dizer que é nem que não é) é porque olhou para a frase e achou a errada.

Anónimo disse...

É oficial: é burro. Publique-se.

Anónimo disse...

Amigo, desiludiu-me, considerei que ia pelo menos dizer que eu era um jumento. Ou algo, um pouco mais imaginativo que não estivesse ao nível de um miúdo da primária (se for mesmo um peço desculpa, com o tempo há de lá chegar :) ).

Anónimo disse...

Às 9:23
"Estrebuchem o que quiserem, ranjam os dentes, vão rezar por ele ao cemitério de santa comba, mas um fenómeno com o Salazar nunca mais vai acontecer. Até podem dar pinotes. Sim, marina e todos os outros: vão ficar azedos até ao fim da vida com as "eleições periódicas" e os filhotes do marocas. Nada me faz mais feliz."

Nunca mais vai acontecer? Ai não? Deixem os muçulmanos tomar conta da Europa e encontrarão.