05 dezembro 2016

Vaffanculo!

A forma como os políticos, com a cumplicidade da Imprensa, têm tratado António Domingues é absolutamente miserável. É a mentira ostensiva e permanente e a desvalorização pessoal constante.

Não basta que o Governo tenha faltado à palavra que se comprometeu com ele. É a inversão da verdade que é chocante - afinal, quem não tem palavra é António Domingues.

A desvalorização do homem não termina aqui. Afinal António Domingues era uma segunda escolha, a primeira era Paulo Macedo. Outra mentira.

O pior é que este chorrilho de mentiras e de patifarias é feito com o exemplo do Presidente da República e tem como um dos jornais cúmplices O Expresso que é um jornal onde o Presidente da República mexe agulhas e o irmão do Primeiro-Ministro também.

É talvez por estas e por outras que o Movimento 5 Estrelas tem tido o sucesso que se vê em Itália - não fala com os partidos nem com a imprensa, a ambos atirando o slogan Vaffanculo. Em relação à imprensa, Donald Trump fez o mesmo nos EUA e com sucesso ainda maior.

A propósito de António Domingues, é caso para dizer ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro e ao Expresso: Vaffanculo!

Quanto à tradução do estrangeiro já houve aqui no PC uma grande discussão acerca do verbo a utilizar: os portugueses utilizam "levar", mas um comentador brasileiro  de Minas Gerais insistia que o verbo apropriado é "tomar". O Acordo Ortográfico não esclarece.

5 comentários:

Ricciardi disse...

Hillary derrotou Trump em praticamente todas as grandes cidades americanas, onde se concentram os assinantes das publicações dos jornais.

Já Trump teve melhores resultados em cidades pequenas e zonas rurais, onde os principais jornais têm menos influência.
.
Isto significa que os jornais não são explicação para que Trump tivesse ganho. Pois Trump perdeu nas cidades que lêm jornais.
.
O fenômeno está no basicismo da mensagem trumpetina que atrai, ao que parece, muita gente.
.
Rb

Euro2cent disse...

> a inversão da verdade que é chocante

2016, ano do suicídio da imprensa.

Sempre foram um bocado preguiçosos e aldrabões, mesmo quando se pintavam de cavaleiro branco.

Mas este ano caiu a cal toda, e fica a corrupção estúpida e mentirosa em ébono brilhante sob os LEDs das internetes.

(Hoje ao almoço a conversa, de passagem, foi que o Domingues tinha começado a mexer no que não interessava à banditagem instalada. E nem fui eu a dizer nada ;-)

marina disse...

a propósito de culo e imprensa :) estou perplexa com as notícias sobre bertolucci e uma violação à séria no filme ( e o brando morreu , não se pode defender) do tango. violação pra cá , violação pra lá , piu pius de estrelas muito indignadas , o berto e o brando isto e aquilo e mais não sei quê. ora , expliquem , os senhores jornalistas , como há uma violação a sério numa cena de sexo fingida , fingida , simulada para as filmagens..devo ser muito burra porque não consigo chegar lá :)
e mais , em lado nenhum se lê que a cena é de filme , ketchup , dão a entender que é real. e não é.

o 5 estrelas faz muito bem comunicar unicamente via net , os merdia não prestam para nada , não informam nada , só fazem sururu .

e são um perigo para a saúde mental. lemos o público e o país vai sobre rodas , mas a verdade é que económicamente falando , novembro foi de fugir , pior que o ano passado . eu já estou a entrar em dissonância cognitiva grave : leio uma coisa , vejo outra.

zazie disse...

Foi a manteiga que foi violada. Ela continuou virgem.

Mas deve ser o lobby feminista que deu em propagar a anormalidade agora.

marina disse...

a manteiga foi violada !! brutal :)