14 novembro 2016

zangados

Se há país na Europa que recebeu mal a eleição de Trump foi a Alemanha. Muito mais que Portugal (tal como se manifesta na comunicação social). Os alemães estão zangados. Ontem, até houve manifestações anti-Trump em Berlim.

Não surpreende. Foram os alemães que deram início à carneirada. O homem chamava-se Martinho Lutero, faz agora 499 anos,  e foi por alturas do S. Martinho. Do luteranismo viria a resultar o socialismo, também iniciado na Alemanha, e que hoje vigora na União Europeia, comandada pela Alemanha.

Os alemães estão zangados e preparam-se para o ataque: Olhe só: "For 100 years, the United States was the leader of the free world. With the election of Donald Trump, America has now abdicated that role. It is time for Europe, and Angela Merkel, to step into the void."  (sublinhado meu).

Da última vez correu-lhes mal (embora só após 50 milhões de mortos). A carneirada foi atrás do Hitler e do seu partido Nacional-socialista. É pouco provável que desta vez vá atrás da Merkel. Mas nunca se sabe...porque a Merkel é filha de um pastor luterano e ela própria pertence á igreja luterana.


PS. Os socialistas bem tentam demarcar-se do Hitler e do seu partido. Mas não conseguem. É mais uma mentira, mais uma tentativa de lavagem ao cérebro. Está no nome: Partido Nacional-socialista.

6 comentários:

Ricciardi disse...

Festejos pela eleição Trump talvez só na Rússia e em Israel. De resto, a fazer o que prometeu em campanha, será um valente retrocesso mundial. E até já começou com as taxas de juros na Europa a disparar.
.
Nota: Adoro quando portugueses gostam dos estrangeiros que lhes proporcionam coisas más.
.
E depois, bem, e depois se a Europa é socialista entao o socialismo seria coisa muito boa. O problema é que não é. Não existe socialismo em lado algum na Europa. Hitler tomou um nome por empréstimo que converteu em facismo.
.
Rb
.

Anónimo disse...

Ó senhor, a America foi fundada e construída por protestantes. A sua cultura é protestante. Até há relativamente pouco tempo, os católicos (os papistas, irlandeses e outros) eram marginalizados e perseguidos.

Ricciardi disse...

Se lerem as estatísticas observa-se que 52% dos católicos americanos votaram Trump. Que as duas questões mais importantes para aqueles que votaram Trump foram:
- restrição da imigracao
- barreiras alfandegárias (alegadamente para proporcionar mais jobs).
.
Nas outras matérias, a economia, política externa etc, a Hilary ganhou.
.
Por outro lado Trump ganhou nas pequenas cidades, no campo e nas periferias. Hilary nas grandes cidades. Ainda, o nível de instrução. Abaixo da licenciatura ganhou o Trump. Acima da licenciatura ganhou a Hilary.
.
Rb

Euro2cent disse...

> Acima da licenciatura ganhou a Hilary.

"This is not regular stupid, this is advanced stupid."

Anónimo disse...

A Alemanha está zangada porque o Trump vai apertar com os alemães. Chegou a hora da verdade. A dúplice Alemanha não vai mais poder manter sol na eira e chuva no nabal, daí que o Trump se queira entender com a Rússia para junto com os ingleses fazer uma tenaz sobre a Alemanha/UE.

Miguel disse...

Donald Trump é neto de emigrantes alemães. Chega a ser irónico.