24 junho 2016

salvos pelo RU

11 comentários:

Anónimo disse...

Em que sentido? O Reino Unido acabou ontem. E hoje começou a crise política, com a demissão (esperada) de Cameron. Não acha provinciano acreditar que tudo o que a Inglaterra faz é bem feito? A falta de autoridade política do ex-primeiro-ministro britânico foi colmatada com a intervenção à última da hora de Gordon Brown no referendo sobre a independência da Escócia há dois anos, senão o país até já tinha acabado.

Quando a intervenção de um Chefe de Governo provoca um efeito de rejeição no eleitorado, algo está errado. Desta vez não só não existiu um Gordon Brown para salvar a honra do convento, como está um Corbyn a liderar a esquerda britânica. Há muito da política interna britânica no "Brexit", independentemente dos problemas da UE, para os quais a Inglaterra também tem contribuído. Pelo menos agora que os ingleses vão sair, a adesão turca à UE caia definitivamente por terra. Seria menos uma aberração.

Rui Alves disse...

Caro Anónimo
É igualmente provinciano achar que tudo o que a UE faz é bem feito. E nos media portugueses, até agora, não se viu uma única alma que exponha honestamente as razões que levaram os britânicos a sair.

Qualquer opção tinha vantagens e desvantagens, mas não se vê ninguém explicar as vantagens da saída. Apenas falam nas vantagens de ficar e nos problemas de sair.

Portanto, a "comentadoria" já por aí anda a nos convencer que os britânicos, assim sem mais nem menos, quiseram sair do paraíso protector da UE rumo ao desconhecido.

Anónimo disse...

Quer saber porque é que os ingleses quiseram sair? Quem votou "Leave" foi para deixar de contribuir financeiramente para a UE (foi mesmo utilizado o argumento de que o investimento no NHS podia ser aumentado se o RU deixasse de contribuir para o orçamento comunitário) e não quer mais imigrantes, neste caso da UE, incluindo Portugal, portanto. São estes os argumentos centrais, profundamente egoístas, mas estão no seu direito.

Por isso, quem pensa que com o "Brexit" a Europa vai ser mais solidária, desengane-se.

marina disse...

yes yes yes !!!!! todos não , Joaquim... os deputados europeus , os que desejavam ser deputados europeus , os padrinhos , as amantes e todos os europeus que vivem da política estão tristes com o eminente fecho da empresa e da torneira :)

Anónimo disse...

Não entendo. Ora se queixam da austeridade, ora ficam contentes com "o eminente fecho da empresa e da torneira". Qual é o seu raciocínio, exactamente?

marina disse...

mas há alguma austeridade no que se refere aos multiplicados políticos e patrocinadores ? dá-me ideia que a austeridade só se aplica aos papalvos para que essa massa inútl possam continuar no dolce fare niente.

Anónimo disse...

"mas há alguma austeridade no que se refere aos multiplicados políticos e patrocinadores ?"

Mas é que é que isso interessa, quando o que está em causa é a fractura da Europa? Repare-se que são apenas os seis fundadores que se vão reunir...

http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_06_24_672794490_mne-dos-seis-paises-fundadores-reunem-se-no-sabado-em-berlim

marina disse...

mas qual fractura da Europa ? a Europa continua como sempre , com ou sem união europeia. e para vomitar leis leis regulamentos e directivas já chegam os governos locais :) a união europeia já não interessa aos cidadãos " normais " da europa , só interessa à corte e assessores das directivas , os "especialistas" da treta :)

Unknown disse...

Essencial olhar a História - e ignorar, total e higiènicamente, o telelixo e as cavalgaduras opinantes que, com o descaro e atrevimento da atávica ignorância, o povoam e alimentam.

Josephvs disse...

marina u rock :P

Anónimo disse...

Reparem que a Inglaterra (o reino unido) é a entidade com maior experiência política eficaz na Europa. Depois vem a Rússia. Ainda não vos passou pela cabeça que isto são manobras inglesas para tramar França e Alemanha? Vejam a satisfação da Rússia.
«We are europeans but we are not continentals»