01 junho 2016

a Bloquização do PS, um suicídio

...
Ya lo estamos viendo en poco tiempo en Portugal. Estas promesas de gasto e impuestos “a los ricos” terminan con más recortes, más impuestos a todos, menos ingresos y mayor prima de riesgo disparada.

Que un partido político que ha gobernado 22 años tilde de “cambio” a aumentar el gasto y subir los impuestos es irónico. Que, teniendo a personas de enorme credibilidad y prestigio, se haya lanzado al suicidio de copiar las soluciones mágicas de Varoufakis y Podemos, que siempre terminan en más recortes y el hundimiento de pensiones y estado de bienestar, es peligroso.

Pero lo más grave es que blanquee las propuestas más inverosímiles de Podemos. Porque no solo “blanquea” lo que la enorme mayoría de economistas sabe que es simplemente inconcebible, sino que hace que el votante, ante elegir entre el original y la copia, se vaya a un original que significa copiar a Grecia, no a Irlanda.

El Español

11 comentários:

Luís Lavoura disse...

Os jornais espenhóis estão, praticamente todos, fortissimamente politizados, quando não completamente enfeudados a partidos políticos específicos. Não se pode esperar da parte deles análises, ou sequer notícias, minimamente isentas.

Harry Lime disse...

Não interessa nada o que os jornais espanhois dizem ou pensam.

aliás, a unica opinião que interessa é da Europa e a reacção da Europa ao costa até agora tem sido muito diferente da que teve em relação ao Varoufakis.



Rui Silva

PS. e já agora, algo que a direita se esquece de dizer é que a Europa até agora estã zangada com o despesismo do ultimo ano de governo CDS/PSD... se calhar o Passos e os seus amiguinhos é que foram os verdadieros Varoufakis cá do burgo.

Cfe disse...

"e já agora, algo que a direita se esquece de dizer é que a Europa até agora estã zangada com o despesismo do ultimo ano de governo CDS/PSD... se calhar o Passos e os seus amiguinhos é que foram os verdadieros Varoufakis cá do burgo."

Se está zangada com o Passos por migalhas, imagine como estará com o Costa.

Ricciardi disse...

Migalhas pois. O défice em vez de estar nos 1,9% previstos no programa de ajustamento... ficou nos 4,4%. Migalhas de 2,5% do PIB. Uns, xacaber, 5 mil milhões de desvio.
.
Agora, ficam maluquinhos com a previsível diferença de apenas 0,6%.
.
Não obstante, 2016 vai ter o défice mais baixo de sempre. Tirando o défice de 2007, que tb foi de 2,9%, mas que não conta porque foi num governo daquele cujo nome shall not be spoken.
.
Rb

Ricciardi disse...

Por falar no moço cujo nome shall not be spoken. Tenho andado para fora e não tenho acompanhado as notícias. O moço, cujo nome shall not be spoke, já foi acusado?
.
Para quem tinha indícios tão fortes que motivaram uma preventiva tão mediática, numa espécie de vendetta, a coisa não parece estar a correr bem.
.
Já passa mais de três anos que investigam o moço. É nada. É estranho. No mínimo estranho. But hei, o moço alguma coisa terá feito. Escavem mais depressa sff.
.
Rb

Cfe disse...

Rb: "Não obstante, 2016 vai ter o défice mais baixo de sempre."

"vai"

Só para memória futura.


Ricciardi disse...

Sarà sicuramente. Per non essere di apparire più una banca che la politica del primo ministro Passos Coelho ha rovinato, necessità più pubblico dinheiri . Ma io non ci credo.
.
Rb

Cfe disse...

;)

Sinceramente gostaria de acreditar que estivesse certo. Mas obviamente só acontecerá se a Europa passar por uma crise e afrouxar as regras.

Por outro lado iria haver uma festa interminável e caríssima com a vitória das políticas de esquerda.

Anónimo disse...

Chegaram os mafiosos do costume. O Ricciardi tem tantas cassetes que até se troca. Um dia havemos de saber por ele se o programa de ajustamento devia ser cumprido ou não. Afinal, para quem andou a defender a reestruturação da dívida, agora crítica o anterior governo por não ter deixado o défice em 1,9%? Então queria ainda mais austeridade do que a que houve?

E se a geringonça tiver a sorte de deixar o défice abaixo dos 3% no final do ano, é porque o anterior governo o veio baixando para que isso agora seja possível. Bem ou mal, tal nunca poderia ter sido feito por quem andou a pedir mais tempo para baixar o défice.

Este Ricciardi e o outro palhaço são uns verdadeiros mafiosos com quem nem se pode discutir, tal a desonestidade intelectual. Estão bem ao nível da canalhice do verme que é hoje primeiro-ministro. Esta gente só corrida a pontapé!

jbp disse...

"Os jornais espenhóis estão, praticamente todos, fortissimamente politizados, quando não completamente enfeudados a partidos políticos específicos. Não se pode esperar da parte deles análises, ou sequer notícias, minimamente isentas."
E em Portugal? São isentos? eh eh eh

Anónimo disse...

"E em Portugal? São isentos?"

Em Portugal não só não são isentos como NÃO ASSUMEM o enfeudamento aos partidos políticos. Em Espanha toda a gente sabe com o que conta, não há hipocrisias.