11 fevereiro 2016

a culpa é do Steps Rabbit

4 comentários:

Anónimo disse...

O aviso está dado. Tal como em 2011, serão os mercados a obrigar Portugal a fazer o que a Alemanha quer.

Mas será que temos de nos pôr de novo na boca do lobo só para percebermos mais uma vez que este PS não serve? Todos os dias a geringonça dá mostras de incompetência e de eleitoralismo. O país pode e deve zelar pela sua autonomia, mas esta nunca pode ser assegurada por aqueles que, mesmo que involuntariamente, nos colocam na mão de especuladores financeiros. Chega!!

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-pode-perturbar-mercados-se-inverter-caminho-avisa-schauble_242308.html

Ricciardi disse...

A execução orçamental do ano 2015, no que ao compromisso de défice estrutural diz respeito, não foi cumprido. Pelo contrário, o défice estrutural aumentou 0,5%, quando devia ter recuado 0,5%.
.
A austeridade continua no orçamento para 2016. O governo anterior não deixou folga para apostar num orçamento que pudesse colocar o PIB a crescer mais, na linha espanhola.
.
A austeridade vai ser recentrada. Em vez de reduzirem rendimentos (o crédito mal parado agradece), vai incidir no consumo. Principalmente nas rubricas q mais pesam nas importações. Automóveis e gasolina.
.
Parece-me bem. Foi exactamente o que Salazar fez mal entrou. Aumentou impostos sobre cenas importadas.
.
Se as agências de rating gostam ou não é outra estória. Mas que é política mais assertiva para o estado económico do país, não há dúvidas.
.
Estou convencido que as consequências positivas na Economia farao as agências de rating mudarem de opinião com o tempo. Se o tivermos. Se não nos derem tempo para implementar o OE, o governo está preparado para tudo. Se não deixarem executar o OE, o governo tomará outras medidas que satisfaçam os mercados. Seria mau, mas se tiver de ser, o Costa é menino pragmatico.
.
A única dúvida que tenho não se prende com Portugal em si, mas sim com a performance dos nossos países clientes. Espanha, França, alemnaha, UK. Se nada de grave acontecer neste países que os façam reduzir as nossas exportações para lá, as agências de rating até vão bater palminhas ao Centeno.
.
Rb

Menina Marota disse...

Opiniões, opiniões e mais opiniões. Todos sabem o que fazer e muitos até dão boas sugestões. E quem está, esteve, e continua a estar, uma vez que o "domínio" sempre esteve enterre a 2 partidos: PS e PSD.
São todos muito bons na oposição. Dão grandes alertas e todos conhecem soluções. Depois? Quando chegam ao pódium que fazem?
Cada vez é mais fundo o buraco português. E nele afundam-se portugueses, a justiça, comércio, industrias, saúde, ensino, etc, etc.
Não há confiança no governo, nos bancos, na europa, etc, etc.
Que fazer? Caminhamos para uma guerra sem solução à vista?

zazie disse...

";O)