22 outubro 2015

no pasarán

Cavaco aborta tentativa de "golpe de Estado", da frente de esquerda, liderado pelo camarada Costa.


...
Fora da União Europeia e do Euro o futuro de Portugal seria catastrófico.

Em 40 anos de democracia, nunca os governos de Portugal dependeram do apoio de forças políticas antieuropeístas, isto é, de forças políticas que, nos programas eleitorais com que se apresentaram ao povo português, defendem a revogação do Tratado de Lisboa, do Tratado Orçamental, da União Bancária e do Pacto de Estabilidade e Crescimento, assim como o desmantelamento da União Económica e Monetária e a saída de Portugal do Euro, para além da dissolução da NATO, organização de que Portugal é membro fundador.

Este é o pior momento para alterar radicalmente os fundamentos do nosso regime democrático, de uma forma que não corresponde sequer à vontade democrática expressa pelos Portugueses nas eleições do passado dia 4 de outubro.

Depois de termos executado um exigente programa de assistência financeira, que implicou pesados sacrifícios para os Portugueses, é meu dever, no âmbito das minhas competências constitucionais, tudo fazer para impedir que sejam transmitidos sinais errados às instituições financeiras, aos investidores e aos mercados, pondo em causa a confiança e a credibilidade externa do País que, com grande esforço, temos vindo a conquistar.

28 comentários:

Euro2cent disse...

> Cavaco aborta

Hmm.

zazie disse...

Se os cabrões deitarem abaixo o governo, vai-se novamente a eleições e é maioria absoluta para aprenderem.

Entretanto, o mais que isto deu foi para ver tanto votante socialista a sair do armário.

Muito engraçado. Votam com a barriguita e trocam Portugal por um prato de lentilhas.

zazie disse...

E saíram alguns que conseguiam enganar bem...

Mas saíram. Tudo a contar com 13º mês e uns pequenos aumentos no ordenado ou na reforma.

Não foi por nada mais elevado que esta merda.

Anónimo disse...

A esquerdalha vai ter de ir a votos dizendo aos portugueses que quer uma frente de esquerda, ponto. Se estão estão convictos dessa "solução", têm de ser CLARINHOS.

E não é uma questão de gostar, ou não gostar da "solução" do Costa, é uma questão de responsabilidade. Cavaco não quer ficar associado a esta farsa, e bem! A soma artimética daquela tralha de esquerda no Parlamento não faz uma "solução" para o país, muito menos um governo viável. Mas estamos a brincar?

marina disse...

hay gobierno ? soy contra :)

Anónimo disse...

Ao ouvir o sr PR fiquei com uma dúvida:

se o BE ou a CDU tivessem ganho as eleições ele nunca lhes daria posse, certo?

Democrata, sim senhor.

zazie disse...

Nem era preciso. Para isso acontecer estávamos na Coreia do Norte.

Anónimo disse...

O BE e a CDU não ganharam as eleições. Se algum dia ganharem (bato na madeira), essa questão não se põe. Ou não conhecemos a constituição?

zazie disse...

Em nenhuma democracia vão para o poder partidos não democráticos e com programas comunistas.

Em parte alguma.

Mais facilmente vai uma direita sensata como na Suíça. Porque isso nada tem de defesa de regime totalitário ou promessa revolucionária para deitar abaixo o sistema capitalista.

Só gente completamente mentecapta consegue acreditar que o comunismo é um regime com outro qualquer.

zazie disse...

Estes caralhos perdem as eleições e ainda queriam que se lhes passasse o governo para as patas.

Puta de gente que mete nojo.

zazie disse...

E raspem muitos os cascos que há novas eleições e levam tamanha cabazada que nem funcionário público vos protege.

O povo português não é militante de nada. Votam mais ou menos com a barriga mas também percebem facilmente que nem para a barriga certas merdas têm préstimo.

Tudo se paga e as cenouras da escardalhada já estamos todos fartos em demasia de as pagar.

Todos é como quem diz (há sempre funcionário público que nem sabe o que isso é).

Anónimo disse...

E agora um momento musical dedicado ao Presidente Cavaco Silva. ;) E viva Portugal!!

www.youtube.com/watch?v=cpwqJFhy-uk

Anónimo disse...

Vejam bem a consistência da frente de esquerda que o PS anda a propor. Por um lado, os socialistas dizem que isto está muito mal, que vão ter uma herança pesada, porque o défice orçamental é o segundo maior da zona euro e porque a dívida pública aumentou, mas por outro estão a prometer aos sindicatos da função pública a reposição dos salários em 2016!

Das duas uma: ou descambávamos rapidamente para outra bancarrota, ou teríamos outro colossal aumento de impostos em cima dos que já tivemos, com os portugueses que não trabalham para o Estado a financiar a reposição total dos salários da função pública. Mas isto já não era pôr uns portugueses contra os outros! Não, quando se trata de beneficiar a clientela das esquerdas está tudo muito bem. Aí o Tribunal Constitucional também já não via discriminação. A falta de equidade é completamente constitucional neste país, e à cara podre!

tric.Lebanon disse...

"Fora da União Europeia e do Euro o futuro de Portugal seria catastrófico."
.
agora imagine-se Portugal dentro da União Europeia...um Endividamento Astronomico...venda dos seus activos estratégicos aos Judeus, aos Turcos, aos Daesh of Meca...transferência de grande parte da sua soberania politica-economica para parte "incerta"...assistem em silêncio ao extreminio da Cristandade no Levante, enquanto o Judaismo e o Islamismo florescem naquela região...parece a Europa!!!...

tric.Lebanon disse...

"Depois de termos executado um exigente programa de assistência financeira, que implicou pesados sacrifícios para os Portugueses, é meu dever, no âmbito das minhas competências constitucionais, tudo fazer para impedir que sejam transmitidos sinais errados às instituições financeiras, aos investidores e aos mercados, pondo em causa a confiança e a credibilidade externa do País que, com grande esforço, temos vindo a conquistar."
.
confiança de quem!!!??? o que é que define credibilidade externa de Portugal!!??? quem confia em Portugal e define o que é a credibilidade externa de Portugal !!?? uma coisa certa quem confia em Portugal e define e a Credibilidade Externa de Portugal, traçou linhas vermelhas (!!!) Não Discutimos a Europa ...Não discutimos a renegociação da dívida com os "Mercados"...não discutimos a NATO...errado!! a Europa a promover a Islamização das Nações e não podemos discutir a "bondade" da Europa...a NATO a destruir a Cristandade no Levante com o apoio dos Turcos e não se pode questionar o papel da NATO...quanto a renegociação da divida...

Ricciardi disse...

Cavaco foi tão bom, mas tão bom, que conseguiu unir o PS. Partido claramente desunido nestas eleições onde Costa andou praticamente sozinho.
.
Foi tão bom líder que vai colocar o país com um governo de gestão até julho. Em janeiro caem de imediato as leis q tem permitido controlar uma parte do défice.
.
Quis empurrar o problema para o próximo PR, lavar as maos.
.
Podia ter dado posse a um PM que unisse os dois partidos maiores. Ainda tive esperança q tirasse um coelho da cartola e numa nomeação surpreendente arrumasse com os dois galos q querem o poder e não são capazes de se entender.
.
Podia ter nomeado um moço com prestígio interno em q os dois partidos tivessem que fazer vingar.
.
Está é a pior solucao possível. Vai desgastar PPC no governo de gestão e unir o PS.
.
Rb

Anónimo disse...

"Cavaco foi tão bom, mas tão bom, que conseguiu unir o PS."

Espero que sim, que o PS esteja mesmo unido. Assim levam todos uma abada nas próximas eleições.

E tu é mesmo um sociopata. Todos os dias vens para aqui dar uma no cravo e outra na ferradura. És pelo governo de esquerda, mas por outro não és. Ou seja, vocês são tudo menos de confiança. Quem não vos conhecer que vos compre.

Ricciardi disse...

Em suma, não vamos ter governo nem orçamento até julho. Uma maravilha. O caos é o que é.
.
Cavaco não tem tomates. Não tinha de nomear Costa nem Passos. Tinha na mangamanga nomear uma terceira pessoa que pudesse obter aprovação do orçamento no parlamento já. Sem demoras.
.
Uma pessoa, claro, ligada ao partido mais votado. O PSD.
.
Estou convencido que Manuela Ferreira Leite teria o perfil para que, quer o PS, quer o PSD votassem favoravelmente um orçamento ou dois.
.
Temo bem que se instale o Caos com esta decisão.
.
Rb

Ricciardi disse...

Estes anonimos, que não têm noção da realidade, ainda não percebeu que não interessa para nada se o governo é PSD ou PS. Guterres governou em minoria e com apoios ora à esquerda, ora à direita.
.
O que interessava era transmitir aos mercados estabilidade e que os orçamentos eram viabilizados.
.
O que foi decidido foi o contrário. Em 2016 não vamos ter orçamento. Todas as medidas temporárias como redução de salarios, congelamentos e progressões de carreiras, sobretaxas, caemnde supeton e o défice dispara para níveis pre-2011.
.
Como é possível que Cavaco não tivesse acautelado isto?
.
Rb

Anónimo disse...

"Como é possível que Cavaco não tivesse acautelado isto?"

Mas acautelou, tanto que o Costinha nunca chegará a ser Primeiro-ministro. Já fostes!

Ricciardi disse...

Há mais pessoas competentes que podiam ser nomeadas pelo PR e que colheriam temporariamente o voto dos dois partidos. MFL é uma delas. Mas há mais. Gente que colhe simpatia dum lado e do outro ee, ao mesmo tempo, daria tempo para que os partidos se entendessem quanto a lideranças.
.
PPC e Costa são incompatíveis. Não servem para negociar e levar o país a bom porto. Rua com eles.
.
Que venham o Rio e o Assis enquanto MFL vai fazendo orçamentos.
.
Rb
Rb

Anónimo disse...

"O que interessava era transmitir aos mercados estabilidade e que os orçamentos eram viabilizados."

Ai agora já te preocupas com os mercados? É o que eu digo! Ainda vais acabar a defender o euro. HAHAHA

Ricciardi disse...

Cavaco meteu-nos no pior dos cenários. Ontem pediram-nos o OE. Hoje não temos. Amanhã não o teremos.
.
Se queria, e bem, tirar a esquerda radical da equação, só podia não dar argumentos para a unir.
.
Os reis tem sempre uma, digamos, alcunha. O Conquistador etx. Este presidente vai ter de ter uma tambem. Cavaco, o desunidor.
.
Rb

Ricciardi disse...

Há aqui um ruído anónimo. Deve ser o interferência nas linhas.
.
Rb

Ricciardi disse...

A partir de hoje vamos ver como ficam os mercados. Devem ficar muito confiantes, devem pois...
.
Rb

Harry Lime disse...

Abortou um governo de esquerda? Não vi nada...

Rui Silva

Harry Lime disse...

Eu por acaso acho que Portugal vive melhor com um governo de gestão. As grandes inciativas são congeladas, o que é bom porque de um modo geral estas inciativas só dão m***a.

Com um governo de gestão limitamo-nos a viver habitualmente e isso é bom. :-)

A Belgica esteve uns 2 anos com um Governo de Gestão e não veio mal nenhum ao mundo.

Rui Silva

Lopes disse...

"Eu por acaso acho que Portugal vive melhor com um governo de gestão. As grandes iniciativas são congeladas, o que é bom porque de um modo geral estas iniciativas só dão m***a."

Completamente de acordo. Chega de reformas de isto e reformas de aquilo, cada vez que muda um governo ou um ministro. Tirando a segurança social que precisa mesmo de uma reforma a fundo e onde PSD e PS se deviam entender porque vai sobrar para os dois, no resto há que gerir sem revoluções, tentado optimizar processos. Vai sair (muito) mais barato.