03 julho 2015

os gregos não provocaram a crise grega

"We cannot continue to lurch from crisis to crisis, bailout to bailout. Greece’s people must be at the centre of such a settlement. They did not cause this crisis."

Não podemos continuar de crise em crise, de bailout em bailout. O povo grego tem de estar no centro de um acordo. Os gregos não provocaram esta crise.

Comentário: Foram os marcianos.

21 comentários:

Euro2cent disse...

> Foram os marcianos.

Não, o nome técnico para os tipos da Goldman que foram ajudar a aldrabar as contas para obter empréstimos é "Giant Vampire Squid."

(Mais exactamente: "The world's most powerful investment bank is a great vampire squid wrapped around the face of humanity, relentlessly jamming its blood funnel into anything that smells like money.")

Eu quando vejo um drogado estendido no chão fico logo cheio de pena do passador de droga que ele defraudou não pagando o seu vício a tempo e horas. Malditos viciados que assim desgraçam os honestos passadores - havia de haver uns blogs que os castigassem devidamente por serem tão malvados.



Euro2cent disse...

Chiça, já que o Prof. Arroja não explica, explico eu por ele, assim mais mal amanhado.

Isto é a continuação da Kultur kampf por outros meios, para acabar a obra que o estupor do Lutero começou há quinhentos anos.

Para acabar de vez com a porra da cultura católica e ortodoxa, que não dá a devida importância ao comércio e ao dinheiro, às máquinas e à pontualidade, e ao cidadão desamparado como uma formiga face ao Estado, sem família, associação, Igreja ou Deus.

Portanto impingem-se aos ignaros umas democracias com partidos, em que os chefes de bandidos estoiram dinheiro à tripa forra, para manterem o poder e encheram as sacas, os bancos fornecem empréstimos, a desculpa é que vai crescer e ficar tudo rico.

Depois puxa-se o tapete, explica-se que indebitados tão duvidosos têm de pagar juros mais altos, e se quiser continuar a respirar, têm de copiar o DNA de quem lhes tem os tomates num cordel.

Feito.

(Depois tem a graça que alguns dos nativos aderem entusiasticamente ao programa, cuspindo nos avós, porque lhes dão titulos de MBA e outras tretas igualmentes edificantes.)

zazie disse...

Ora bem, Euro2Cent. Mas os camaradas xuxialistas são capazes de o chamar de reaccionário por dizer isto. E os camaradas neotontos chamam-no socialista que é para aprender a não se meter na parceria deles.

zazie disse...

Ah, e ainda falta o kamarada xuxialista cripto pencudo chamá-lo anti-semita.

Ricciardi disse...

Não falta não zazinha. Concordo com o Euro2cent. É exactamente o q tenho vindo a dizer por outras palavras.
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...

E depois não chamo antissemita a quem crítica metodos e denúncia negocios, ainda que liderados por judeus. Chamo antissemita a quem dirige miminhos despuradamente aos judeus enquanto povo ou raça ou religião em forma de racismo. Aos q tem complexos de inferioridade e pugnam pela eliminação dos judeus. Física ou moral.
.
Rb

zazie disse...

Olha, se concordas é um tanto estranho teres-me insultado por eu ter colocado o artigo do Martinez e até disseste que ele os tinhas vazios e depois foste para o Portadaloja, onde estava o mesmo artigo que eu copiei e disseste que era muito bom.

Isto é só para se perceber o motivo pelo qual não tens credibilidade nem honestidade para nada.

Ricciardi disse...

Dedico-te esta musica:
"Se te portas mal, vai haver terror
Se te portas mal, tu vais sentir dor
Se te portas mal, ai por favor
Vou ter que te dar e tu vais levar
Pancadinhas de amor" Liliane Marise
.
Rb

Ricciardi disse...

Tu não percebes o q escrevo. Tê-los vazios foi uma chalaçinha.

zazie disse...

E a diferença é que o motivo pelo qual tu e mais o pascácio do MBA me insultam e chamam de reaccionária é que há uma parceria com onzeneiros que leva a que se fique nas mãos deles.

E essa é pura e simplesmente o vosso programa de bom governo.

zazie disse...

Não foi chalacinhas nenhumas e fizeste-o para te juntares ao coro do palerma xuxa- um dueto rabetal.

Ricciardi disse...

Não te chamei reaccionária. E mesmo q sejas, é um insulto tão grave quanto me chamares xuxa cripto pencudo.
.
Rb

Ricciardi disse...

Foi. Tu disseste que sentias os meus tomates cheios ao longe, e eu disse-te, sem ler o moço Martínez que este devia tê-los vazios para gostares dele. Dahhh
.
Rb

zazie disse...

Claro que não é insulto porque os reaccionários foram as vítimas do Robspierre ou dos sanguinários comunistas.

Mas, também me chamam reaccionária e neotonta por não defender o tal bom programa de desgoverno do estatismo para criar ricos apparatchiks em parceria com onzeneiros e são tão tribalistas partidários que acham que para isso também existe a tal dicotomia Esquerda/direita.

Por isso depois alinham pelos mais escardalhos, atribuindo os mesmos males aos antecessores no poleiro, por terem outro nome mas o mesmo programa.

zazie disse...

Se os que gastaram demais para terem votos e apparatchiks se chamam PSD ou PASOk ou lá que merda parecida noutro lado- têm de ser a famigerada Direita.

Se a seguir vierem xuxas ou bons marxistas com programas capitalistas de mais parcerias com onzeneiros e ainda mais gastos pagos por onzeneiros- é bom- dizem que é preciso estudar muito para se perceber quão bom é porque é coisa de teoria amaricana.

e chamam a esta diferença do mesmo em maior escala- até bater no fundo e ficarem muitos proletários para um lado- e muitos milionários para outro- até vir a Revolução Mundial- cainesianismo.

Ricciardi disse...

Mas tens de perceber q, não raras vezes, regalo-me a ver-te furiosa. Qdo ficas mole um gajo tem q ir mais além e penicar-te. São pancadinhas de amor.
.
E tu, fazes o mesmo.
.
Temo até estar a ficar sadomasoquista. Quase nem vivo sem pancadinhas.
.
Só não vale prender-me as mãos q preciso dos dedos para teclar. A lingua, ainda q afiada, não tecla bem.
.
A Liliane Marise não me sai da cabeça depois das festarolas do s. João. Se te portas mal...
.
Até os meus filhos já me dizem: oh pai pamordeus canta outra coisa.
.
Rb

zazie disse...

A cançãozinha patetinha foi muito engraçada

É o que se vale

":OP

Ricciardi disse...

Eu vivo numa aldeia próxima da cidade. Tenho umas 10 freguesias à volta. Cada uma tem um altifalante. Passo o dia inteiro a ouvir Quim barreiros, Liliane Marise e Emanuel. Consegui q o altifalante da igreja da minha freguesia se calasse. Ofereci um moderno à comissão fabriqueiro da igreja. Daqueles q não esganiçam nem distorcem. Um acordo vantajoso. Eu pago a porra do sistema, mas VCS só o ligam quatro vezes por ano. Nas festas principais. E desligam-no à 22h.
.
Aceitaram. Temia q aqueles burros fizessem um peditório para não aceitarem a minha proposta. Mas o sô padre ajudou-me e declarou na missa q o assunto do sistema de som estava resolvido. Obrigado Senhor.
.
Rb

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.