02 julho 2015

é bom que a lei mude...

... nem que seja por maus motivos.


O presidente do Partido Socialista, Carlos César, garante que o PS não fala do caso Sócrates “em concreto”, mas defende que a legislação deve ser alterada, “com consenso, que tem faltado”, de modo a evitar qualquer situação de se estar preso sem acusação.
“É necessário fixar prazos e haver uma indiciação a um grau de suspeitas que sejam proporcionais às medidas de restrição”, explica, em entrevista à Antena 1. Quando questionado sobre se será normal José Sócrates estar preso preventivamente sem se saber do que é acusado, Carlos César é direto: “Não será o único caso, mas não acho normal”.
O presidente do PS demarca-se de qualquer julgamento em relação à culpa ou inocência de José Sócrates, mas mantém a convicção de que “as pessoas não tendo sido condenadas têm direito à presunção de inocência”.
Público
Comentário: É triste que o PS só agora tenha acordado para os exageros da prisão preventiva. Mesmo assim penso que mais vale tarde do que nunca.
Em última análise, devemos agradecer ao zelo do MP, no caso Sócrates, esta mudança de perspetiva. Todos os cidadãos irão beneficiar.

3 comentários:

Pedro Sá disse...

O PS e os restantes partidos, que nenhum se opôs até agora a este status quo. É triste ter que acontecer isto a um ex-Primeiro-Ministro para que se acorde para a vida.

Nenhum partido político os teve até hoje no sítio para contrariar a prática e os hábitos salazarentos, inquisitoriais, que vêm de há muito.

Luís Lavoura disse...

Bom post.

Anónimo disse...

A vida é uma droga. E você ainda reencarna.

Joaquim