18 junho 2015

ahahahah

Greece needs politicians who are prepared to tell the truth to their people

Dijsselbloem

For a Greek deal to happen, there have to be “adults in the room"

Christine Lagarde

3 comentários:

Anónimo disse...

Acha piada? Imagine que o Bloco de Esquerda ganhava as eleições em Portugal. Continuava a achar piada? Imagine o que aconteceria cá. Pois lá o país está de pântanas, o clientelismo regressou em força a Atenas e a zona euro está em suspenso por causa de um país que foi sempre um péssimo exemplo de governação. A Grécia Antiga é o berço da civilização ocidental, mas o Estado grego sempre foi uma enorme merda. É bem pior do que o Estado português, o que dá para ver a dimensão da incompetência e do atavismo daquela comunidade. Agora com estes tipos de extrema-esquerda, ainda mais incompetentes do que os outros, aquilo bateu no fundo.

A "solução" será uma moeda paralela a circular no país e uma moratória nos pagamentos aos credores, até que os gregos decidam o que fazer. Entretanto o Syriza passará à história. E a crise grega continuará, com menor intensidade. Gostava se saber se os gregos não estão fartos de viver assim, e o que tencionam fazer em relação a isso.

Rui Alves disse...

Greece needs politicians who are prepared to tell the truth to their people

De acordo! Nem outra coisa se admite numa Europa tão honesta e democrática.

“When it becomes serious, you have to lie.”

"Those countries that vote No must vote again… to obtain the right answer."

Jean-Claude Juncker, actual presidente da Comissão Europeia

Harry Lime disse...

Algumas notas:

- Para o Jerome Dijsselbloem, o que a Grecia precisa é de tipos como ele, que aldrabam o CV.

- Os comentários da Sra. Lagarde (que, até ver, não aldrabou o CV) aplicam-se aos dois lados da discussão. Aos três, se incluirmos o FMI, ie, ela.

Rui Silva