01 maio 2015

é muito engraçado

Caro rui a.

Há vinte anos, o nosso Pedro Arroja explicava aos portugueses, no DN, o que é o liberalismo, na mesma coluna de opinião que agora é do Miguel Angel Belloso e que nos vem explicar o mesmo.
É muito engraçado :-)
Pode ser que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", mas, decorrido tanto tempo, começo a suspeitar que a pedra tuga é pelo menos um 10 na escala de Mohs.
Abç

Joaquim

9 comentários:

José Lopes da Silva disse...

Os intelectuais não mudam o país por escreverem em jornais. O Eça de Queirós e o outro sr. das ovelhas da Holanda já tinha chegado à mesma conclusão.

Euro2cent disse...

> começo a suspeitar que a pedra tuga

Vamos bem, é um bom começo.

Depois é só perceber que a pedra tuga tem razão, e que ler as obras da Ayn Rand - a autora do Mein Kampf do liberalismo - foi uma perda de tempo, porque aquilo é uma asneira pegada.

"Baby steps", como eles dizem na psicologia pop.

Euro2cent disse...

Por falar no "nosso Pedro Arroja", porque é que os posts dele aparecem fora daqui, por exemplo:

http://viriatosdaeconomia.blogspot.pt/2015/04/substituir-opiniao-pela-verdade.html

(Não que seja da minha conta, mas já que lembra, fico curioso, claro que fico curioso ...)

zazie disse...

É o Vivendi que copia tudo e nem diz de onde.

Vivendi disse...

hehehehe...

Caro Euro2cent,

É que aqui andam mais concentrados com aquilo que o PA escreveu há décadas atrás... O que ele escreve actualmente é bem mais polémico e menos liberal.

"É o Vivendi que copia tudo e nem diz de onde."

Na época medieval os copistas tiveram um papel decisivo para preservar a cultura ocidental e como estamos em uma época das trevas julgo pertinente resgatar pensamentos originais e distintos.

Anónimo disse...

Grande Vivendi.

Bom comentário

Alexandre o Grande

Euro2cent disse...

Bom trabalho, obrigado pelo esclarecimento.

(OK, estava lá - para quem conseguir ler letras amarelas em fundo cinzento claro ;-)

Harry Lime disse...

O PA hoje em dia é keynesiano do ponto de vista economico... Ele é como todos n´so na juventude também se deixou de levar por desvariaos apaixonados :):):)

polticamente sei lá o que ele é.

Rui Silva

Harry Lime disse...

E o pias muda... não muda é à velocidade nem na direcção que os intenctuais os jornais querem que ele mude.

Os intelectuais dos jornais e dos blogs (hoje como há 120 anso) querem transformar Portugal nuam especie de Inglateraa/ USA/ Filnadia/ URSSA (escolher o pais da moda).

O pais real ha-de sempre pregar-lhes uma partida e há-de sempre evoluir numa direcção que confunde os intelctuais. E isso deixa-os zangados:.

O PA pelo menos teve uma virtude: foi um dos poucos que teve coragem de dizer que Portugal não tem de imitar os outros (o que o PA propõe como alternativa é que é mais esquisito).

Eu limito-me a a achar que havemos de faze ruma sintese entre o que é nacional, as modas estargeiras (boas e más) . Mas é assim que qasc cosias sempre fucnionaram: em Portugal e no resto do Mundo. Não há grande ciencia nisto.

Rui Silva