04 maio 2015

é assim

Como tantos outros, João Vieira Pereira fez o seu trabalho, analisou as propostas do cenário macroeconómico do PS e publicou a sua opinião. Concorde-se ou discorde-se, não há como justificar a opção de António Costa que, discordando, inventou um ataque ao seu carácter (num texto onde nem sequer é mencionado) e insultou o jornalista por SMS. Quando não se gosta do que está escrito num jornal, ignora-se ou exerce-se o direito de resposta, mas não se recorre ao insulto ou à intimidação. O que António Costa fez é, portanto, desprezível – viesse de quem viesse. Mas, vindo de um candidato a primeiro-ministro, é não só inaceitável como assume relevância política: representa um incómodo para com a liberdade e um prenúncio da perigosa relação de domínio que, aliado ao poder, António Costa tentará manter com a comunicação social.

Alexandre Homem Cristo

Comentário: O SMS do António Costa foi cirúrgico e surtiu o efeito desejado. A vítima queixou-se, dando o flanco, e os punditas de serviço perceberam a mensagem: quem se mete com o PS leva! Claro que em muito poucos países do mundo esta táctica seria admissível, mas estamos neste jardim - é assim.

3 comentários:

Pável Rodrigues disse...

Este episódio confirma à saciedade que António Costa é extremamente perigoso. Tão perigoso e inimigo da liberdade quanto um dirigente do PC ou do BE, para só referir os "cabeças de lista da esquerdalha" cá do burgo.

O manto de silêncio cúmplice e cobarde com que os nossos "jornalistas" trataram este atentado à liberdade de imprensa é mais do que lamentável, mas já não surpreende. Coisas do tal "jornalismo de causas" que por cá campeia.

Já agora, outro episódio que nos deve envergonhar e que também ficou nos tinteiros dos nossos "Jornaleiros":
Vejam e ouçam isto: (https://www.youtube.com/watch?v=-qp2LFsNtf4ISTO)!

Se não fosse a Troika o que seria de nós! Ainda duvidam?




Euro2cent disse...

> quem se mete com o PS leva!

Leva, como assim? Despediram-no, fecharam-lhe o programa, puseram-no na lista do "will never eat lunch in this town again"?

Sim, porque - a acreditar na imprensa livre LGBT - isso são os resultados normais da liberdade de arcar com as consequencias das opinioes.

Portanto, é tudo completamente normal, como dizia o treinador.

Hipersensiveis. Não deviam acreditar em tudo quanto lêm acerca da liberdade, os publicitários são muito exagerados.

Anónimo disse...

Ui, o Costa é perigosissimo.... mas vá lá saber-se porquê, em vez de se mover nos bastidores, pedindo ou exigindo o despedimento do jornalista, mandou-lhe um e-mail, tratando a coisa de homem para homem. Coisa muito perigosa. Já nasceu outro mártir da liberdade de informação. Nasce um por dia.