06 maio 2015

CÉU censura bloguer?

O Económico apurou que a Comissão de Ética da Universidade do Porto está a analisar as declarações de Pedro Cosme Vieira.
"O caso já está a ser analisado pelos órgãos da Universidade do Porto e será objecto de avaliação pela Comissão de Ética", é a resposta oficial dada ao Económico por fonte oficial desta universidade, onde Pedro Cosme Vieira é professor, em reacção às suas declarações polémicas em que se assume como racista que fizeram a manchete de hoje do jornal "i".
"A Universidade do Porto considera que as declarações proferidas pelo professor Pedro Cosme Vieira são fruto de uma opinião pessoal, que vincula apenas o próprio, não reflectindo os valores e as posições defendida" pela instituição, sublinha a mesma fonte.
Na mesma resposta, a universidade esclarece que a Comissão de Ética da Universidade é o órgão colegial e independente que se ocupa da observância de padrões éticos em todas as actividades académicas da instituição e na conduta dos seus membros (docentes, funcionários ou alunos).
Segundo o "i", Pedro Cosme Vieira diz coisas no seu blogue ("Económico-Financeiro") como "a pretalhada que atravessa o Mediterrâneo devia ser abatida a tiro" ou "Se se fizesse o abate sanitário de todos os infectados com sida, a doença desapareceria da face da terra".

5 comentários:

Ricciardi disse...

É apenas uma forma de chamar à atenção. Mas também será, enfim, uma derivada de quem vê todo e qualquer problema sob o ponto de vista económico.
.
E isso lembra-me aquela ideia do PA de que se os pais do blogger tivessem tido critérios estritamente económicos para o criar, teriam-no lançado ao mar logo à nascença; afinal de contas só lhes deu prejuizo.
.
Rb

JSP disse...

Nda de original - a velha e relha "hipocrisia com I grande" de quem quer ficar bem na fotografia...

Anónimo disse...

O Cosme Vieira sempre escreveu assim, e quem lê os seus textos sabe que ele exagera nas figuras de estilo para ilustrar e demonstrar os seus pontos de vista.
Acontece que desta vez um fdp esquerdóide - o padreca Louçã - resolveu dar nas vistas nos tempos de antena que abusivamente lhe são concedidos, à custa de um texto do Cosme que ele finge que não percebeu.
Curiosamente não me recordo deste hipócrita de merda do Louçã ter aberto o bico quando o Arménio Carlos se referiu ao «escurinho» do FMI.

Euro2cent disse...

O que tem graça é a matilha dos fervorosos adeptos da santa liberdade que se juntam para uivar "como é poooossível que seja professor universitario !!!1!!"

Se soubessem quem era o Jonathan Swift, até apontariam como ele foi justamente escorraçado de 0xF03D - uma escola inglesa - por defender comer criancinhas.

lusitânea disse...

A matilha internacionalista do tudo e do seu contrário e dita "científica" não quer ver a sua doutrina posta em causa...
Recorre por isso a métodos Pidescos...