Todas as vidas humanas têm o mesmo valor? Coloquei-me esta pergunta ao ler este artigo do ionline.
Perante o Criador (quero dizer, em termos filosóficos) não tenho qualquer dúvida que todas as vidas têm o mesmo valor, mas na vida real não é assim.
Como é que eu sei?
Eu sei porque a vida das minhas filhas tem mais valor do que a minha, por muitos motivos que seria fastidioso explicar, mas em particular porque eu represento o passado e elas representam o futuro.
5 comentários:
"...porque eu represento o passado e elas representam o futuro."
.
A vida dos mais novos q não sejam suas filhas valerão na mesma mais do a sua?
.
A resposta está, invariavelmente, no amor. A vida vale mais do q a nossa a quem amamos verdadeiramente. Caso contrario, as vidas valem muito mas necessariamente do q a nossa ou dos nossos.
.
Ele há, porém, excepções. Pessoas excepcionais, um punhado delas, que cá passaram e q deixaram um exemplo divinal: os santos, profectas e o Filho q se transcenderam no amor ao próximo.
.
Rb
as nossas vidas tem muito mais valor que a do outro , emocionalmente evidente e na pratica. a minha tem mais valor q a sua :) of course. agora em teoria e racionalmente todas as vidas tem o mesmo valor.
essa cena futuro passado n esta com nada. o verao eh mais imp. q o inverno?
Perante o Criador, a existir, sim, as vidas têm todas os mesmo valor.
O Criador é ominisciente, omnipresente e ominpotente. É também equidistante. :):):)
No entanto, parece-me evidente que a vida dos que nos são mais próximos vale mais do que avida dos que nos são distantes.
Rui Silva
Enviar um comentário