O programa económico do PS é abrangente e repleto de intenções piedosas que certamente vão comover os Varoufakis de serviço. Infelizmente deixou de fora uma variável que faz toda a diferença: a globalização.
Na sociedade globalizada em que vivemos, transferir recursos dos produtores para os consumidores é fatal para a economia, porque o chamado efeito multiplicador só afecta, mas de forma negativa, a balança comercial.
A reposição dos subsídios, complementos, RSI e etc, vai ter imenso impacto na retoma económica, mas só das lojas dos chineses.
É como se Costa & Co ativassem uma espécie de "efeito borboleta inverso". Um abanão no Estado social, em Portugal, a provocar um sorriso em Pequim.
6 comentários:
Muito bem lembrado.
o Joaquim tem de começar a ler sinais.. a ligar cenas :
fundos a mato q vem por ai para a reinustrializaçao da europa ?
medidas par achinesar mao de obra ?
descida do irc?
ora , globalizaçao ? da ideia q as multinacionais se deram mal com a glob. e querem voltar para o hiperconsumo individualista do ocidente , non ? q isto das familias voltarem a ter so um (ou nenhum)automovel n eh nada bom pros capitalistas da industria :)
A brincar que o diga, a verdade é que consta que o António Costa tem feito umas visitas algo misteriosas à China...
De resto, o fulano tem muito em comum com China. Por exemplo, o seu programa de governo é uma arrozada que deixa qualquer um de olhos em bico.
O PS que faliu o país, também está falido.
É azar. Têm que ir à bruxa!
doutor de harvard
Veja aqui uma grande proposta de um socialista( João Soares)
Assim está bem. Há sentido de Estado e o estado não fica sentido.
http://www.ionline.pt/artigo/386787/joao-soares-sugere-enviar-populacao-do-kosovo-para-hoteis-de-tr-s-estrelas-no-sul-de-espanha?seccao=Portugal_i
Enviar um comentário